Cearense: Com surdez e autismo, lateral é fundamental em campanha histórica do Horizonte
Caio Pedro tem diagnostico de autismo e surdez parcial desde os quatro anos, e na última semana ajudou o Horizonte a se classificar para a Serie D de 2025
Clube do lateral foi o terceiro melhor ranqueado entre os times sem divisão do Campeonato Cearense
Horizonte, CE, 21, (AF) – O lateral Caio Pedro foi uma das peças fundamentais para o Horizonte, do Ceará, conquistar vaga na Série D de 2025 por meio do Campeonato Cearense. O curioso, no entanto, é que o atleta tem autismo e surdez parcial.
Caio teve o diagnóstico de autismo com apenas quatro anos de idade, sendo que mais tarde, foi também identificada uma surdez parcial, atrapalhando principalmente a sua comunicação, aprendizado e relações interpessoais.
ENTRADA NO FUTEBOL
O jogador procurou diversas formas ajuda, seja com sua família, terapias, mas o que realmente o ajudou foi o futebol. Entrou nas categorias de base do Horizonte-CE muito novo, e aos poucos foi ganhando espaço no clube.
CAMPANHA NO CEARENSE
Em 2023 ajudou o time a retornar para a elite do Campeonato Cearense. E neste ano de 2024, o Horizonte ficou entre os três melhores times sem divisão nacional, conseguindo assim, na vaga para a Serie D de 2025.