Cadastramento para peneira da base do Rio Preto bate recorde de inscritos
O novo coordenador de futebol do Glorioso, José Roberto Fernandes, com larga experiência internacional anunciou os números do projeto
O novo coordenador de futebol do Glorioso, José Roberto Fernandes, com larga experiência internacional anunciou os números do projeto
São José do Rio Preto, SP, 3 (AFI) – Depois de três dias de cadastramento feito no Rio Preto Esporte Clube visando colher frutos para as categorias de base e até mesmo para a formação do time para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 da próxima temporada, o novo coordenador de futebol do Glorioso da Vila Universitária, José Roberto Fernandes, com larga experiência internacional anunciou o número de inscritos que começa os trabalhos já no próximo dia 9.
RECORDE DE ATLETAS INSCRITOS
Segundo, o coordenador foram cadastrados cerca de 155 atletas: Na categoria Sub-15foram inscritos 45 jogadores, o Sub-17, num total de 80, enquanto no grupo especial que conta com a idade de 20 anos até os 23, foram 30 atletas.
Fernandes, definiu os dias de treinamentos das três categorias que terá início ás 15 horas e o término às 18 horas, nos campos de futebol da Unirp. Ás terças e quinta-feiras, será os meninos do Sub-15, quarta e sexta-feira, o Sub-17, enquanto na segunda-feira, quarta e sexta, é a vez do grupo especial. Serão três horas de trabalho por dia.
MAIS DETALHES
O projeto que será implantado no Rio Preto é semelhante ao estilo europeu. “De maneira internacional onde só em clubes europeus tem o Rio Preto saiu na frente desse novo projeto. Na verdade, nós não vamos fazer avaliação ou peneira e, sim um trabalho de treinamentos diários e daí sim será feita uma avaliação num prazo médio que vai definir o grupo de atletas para as respectivas categorias para a disputas dos campeonatos organizada pela Federação Paulista de Futebol”, continuou.
Nesse projeto que conto com total apoio do presidente José Eduardo Rodrigues vou desenvolver ele quando fiz na Ponte Preta e no Vasco da Gama. Vai ser uma equipe não alternativa, mas uma equipe de idade pré-olímpica para que seja selecionados atletas que poderá servir no futuro a equipe profissional do Rio Preto. A princípio, vamos em busca já nos primeiros dias de trabalhos selecionar jogadores já para o profissional que vai disputar no começo de janeiro a Série A3. Finalizando, já temos contatos com vários atletas que disputaram os estaduais, enfim”, finalizou Fernandes.