Bustos avalia melhora no América-MG e quer recuperar time no Brasileirão
Time mineiro entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Santos no Independência
Coelho foi eliminado pelo Fortaleza nas quartas de final da Sul-Americana

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Após a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, o América-MG terá o restante da temporada para focar em escapar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Fabián Bustos elogiou o desempenho do time e afirmou que acredita na recuperação.
“Eu sinto que temos melhorado, que o grupo está comprometido. É difícil o que nos resta para se manter na Série A. Mas o time quer, trabalha bem, está compenetrado, a diretoria, os profissionais. Eu sinto que estamos entendendo as coisas, que temos menos erros do que antes”, avaliou o argentino.

Lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos em 20 jogos, o América-MG busca um exemplo próximo para se motivar. No ano passado, o Fortaleza também ocupava a última posição na virada de turno, mas conseguiu se destacar e terminar a competição em oitavo lugar.
“Considero que temos que ir jogo a jogo, fazer o melhor possível. Agora vêm partidas importantes, que precisamos reagir. No ano passado, o Fortaleza terminou em último (o primeiro turno) e depois fez uma grande segunda etapa com os mesmos jogadores, com o mesmo técnico e terminou em oitavo”, projetou.
“Não sonhamos em terminar em oitavo, e sim ir partida a partida para conseguir os resultados e que cheguemos na rodada 35, 36, 37 e 38 com chances de seguir na Série A”, completou Bustos.
O América-MG entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Santos, às 18h30, no Independência. O duelo é direto contra a zona do rebaixamento.