Buscando vaga às quartas, time pernambucano perde dois zagueiros por covid-19
O clube confirmou que os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé testaram positivo, foram isolados e retornam para Recife
O clube confirmou que os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé testaram positivo, foram isolados e retornam para Recife
Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico divulgou neste sábado mais resultados dos testes para covid-19 realizados na quinta-feira. O clube confirmou que os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé testaram positivo, foram isolados e retornam para Recife.
Com isso, os jogadores desfalcam no retorno do Campeonato Pernambucano. O Náutico entra em campo diante do Salgueiro neste domingo, às 16h. Só um zagueiro de ofício está junto com o elenco: o Carlão. Não foi informado se algum zagueiro que ficou em Recife viajará para Salgueiro.
O Timbu está em quarto lugar com 12 pontos e busca confirmar vaga nas quartas de final. O Salgueiro é vice-líder com 16 pontos e já está garantido na semi.
CONFIRA A NOTA DO NÁUTICO
Dos 44 testes RT-PCR realizados pelo clube na última quinta (16), entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, dois atletas testaram positivo: os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé. Ambos já foram isolados e retornam para a capital pernambucana ainda hoje.
Assintomáticos, Rafael e Itambé testaram positivo para anticorpos do coronavírus no início da inter temporada, e farão contraprovas até o início da próxima semana.
O nosso departamento médico acredita que os dois já tiveram o vírus, mas que hoje não existe mais transmissão e o exame acabou detectando partículas do COVID-19, que podem ficar até dois meses no corpo de um paciente curado. Ambos entram em quarentena até que novos exames sejam feitos.
O Clube Náutico Capibaribe vem seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois atletas viajaram para Salgueiro devidamente testados e sob acompanhamento clínico e epidemiológico.
O Náutico repetirá os exames RT-PCR nos atletas até que se apresentem negativos e possam reintegrar o elenco, em orientação recebida pela CBF.
O lateral Wilian Simões, que testou positivo no sorológico, só retornou ao grupo no sertão após ter contraprova negativa por RT-PCR, que é a exigência da CBF para jogos da Copa do Nordeste e Brasileiro. Um novo teste de toda a delegação será feito na terça-feira (21), já em Salvador, como parte do protocolo do Nordestão.