Burro da Central define novo técnico. E não é o prometido...

Taubaté, SP, 12 (AFI) – E o Taubaté está de técnico novo. Depois de anunciar o ex-atacante Müller e ver o irmão do craque Cocada como possibilidade, a diretoria do Burro da Central confirmou mesmo que Ciro Rios será o técnico para o restante da Série A-2.

Tal decisão foi tomada nesta segunda-feira, após longa reunião nesta tarde. Às 18 horas, a diretoria do clube e da Meca convocaram uma coletiva para explicar toda a confusão dos últimos dias.

Explicação 1
Müller foi contatado pela diretoria e disse que queria assumir o clube. Empolgado em trazer o ex-atacante do São Paulo com o técnico, o diretor da Meca, Toninho Oliveira, divulgou a informação para a imprensa. A Rede Bandeirantes, empresa de televisão a qual Müller tem contrato, não gostou nada da idéia, e não o liberou para exercer tal função.

Explicação 2
Após receber a resposta negativa da Band, o ex-craque indicou seu irmão, o também ex-jogador Cocada, para o cargo. Toninho recusou, e disse que procurava um “técnico de ponta”, contradizendo-se, afinal Muller também não é um técnico de ponta, e sim um “nome” de ponta. Tudo isso aconteceu, porém, depois do mal estar gerado com o desmentido da contratação do ex-atacante, na sexta-feira.

Explicação 3
Sem contar com Müller e Cocada, a diretoria da Meca decidiu manter o técnico interino Ciro Rios, e efetivá-lo no cargo, desejo dos jogadores. Sem poder comandar a equipe do campo, o ex-camisa 7 do Tricolor deve “apenas” fechar parceria com a Meca Sports, sendo uma espécie de sócio de Toninho e conseqüentemente do Taubaté.

Ciro Rios conseguiu a primeira vitória do Burrão na Série A-2, domingo, quando fez 1 a 0 sobre o Palmeiras B. Ele vinha ocupando o cargo desde a demissão do técnico Pintado, tendo inclusive perdido para o Botafogo, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, na sexta rodada.

Conclusão
Demora na escolha do treinador, pressa na hora de divulgar o novo nome, confusão até na hora de anunciar que o técnico seria aquele que já vinha comandando o clube nas rodadas passadas. É, a diretoria da Meca Sports (e também do Taubaté) mostrou porque realmente a equipe está na última colocação do Campeonato Paulista da Série A-2, com apenas dois pontos…