Bugrinos tentam 'secar' concorrentes, mas gols saem no final
Quando se presumia que o Vitória fosse esbarrar na Chapecoense, saiu a cabeçada fatal do centroavante Léo Gamalho, aos 43 minutos do segundo tempo
A única 'secada' da bugrinaida que deu certo foi o ABC arrancar empate diante do Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 1. No mais, faltou sorte
Campinas, SP, 26 (AFI) – Quando o torcedor bugrino passa a ter motivos para ‘flertar’ com o acesso ao Brasileirão de 2024, pelos últimos resultados da equipe, só faltou um pouco de sorte na missão de ‘secar’ concorrentes diretos, na rodada que fechou o turno da Série B do Brasileiro.
Quando se presumia que o Vitória fosse esbarrar na Chapecoense, eis que a cabeçada fatal do centroavante Léo Gamalho, aos 43 minutos do segundo tempo, provocou explosão do torcedor baiano.
Botafogo de Ribeirão Preto, na cola do Guarani, empatava com o Londrina por 1 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, quando conquistou a virada, com gol de Edson Carioca.
Juventude, também na briga do pelotão de cima, esbarrava diante do Ceará até que ganhou com gol de pênalti, convertido por Rodrigo Rodrigues, aos 45 minutos do segundo tempo.
A única ‘secada’ da bugrinaida que deu certo foi o ABC arrancar empate diante do Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 1.
ENCOSTANDO
Como não tem time perfeito neste Brasileiro da Série B, o certo é que o Guarani vai ganhando jogos, encosta pra valer no pelotão de cima, e começa a criar expectativa positiva em seu torcedor, tanto que o público pagante na manhã/tarde de domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, foi de 7.865 torcedores, que proporcionaram a renda de R$ 179.430.
CONCORRENTES
Contrastando com a lógica, em rodadas anteriores foram vistos clubes do G4 ou perto dele tropeçando.
Dos últimos nove pontos disputados, o Criciúma empatou com o Guarani e perdeu para Botafogo e Novorizontino.
Já o Vila Nova, igualmente ganhou um ponto nos seus três últimos jogos, e contabilizado no empate com o ABC por 1 a 1, em seus domínios.
Fora de casa, ele perdeu para Ceará e Londrina, ambos por 1 a 0.
SPORT RECIFE
Quem viu o Sport Recife vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite de domingo no Maranhão, constatou claramente que o resultado foi conquistado a duras penas e praticando um futebol sem brilho.
Antes disso, o time andou tropeçando, pois, em seus domínios, havia perdido para o Vitória por 2 a 1 e empatado com o Mirassol em zero a zero. Em Goiás também perdeu para o Atlético Goianiense por 3 a 1.
Quem parece ter se firmado novamente é o Vitória, ao ganhar do Sport em território pernambucano, passar pelo Novorizontino e derrotar a Chapecoense.