Bugrinos e pontepretanos dispensam ajuda do rival, embora seja bem-vinda
Guarani pega o Juventude; Ponte o Figueirense
Bugrinos e pontepretanos dispensam ajuda do rival, embora seja bem-vinda
A última coisa do mundo desejada por torcedor pontepretano é vitória do rival Guarani, em qualquer circunstância.
No complemento do turno desta Série B do Campeonato Brasileiro, o recomendável seria o torcedor da Ponte esperar vitória do Guarani diante do Juventude, em Caxias do Sul, neste domingo.
Se o time gaúcho patinar, termina a fase com 28 pontos e, convencionando-se vitória da Ponte sobre o Figueirense na segunda-feira, ela reassumiria o G4 da competição, pois pularia dos 27 para 30 pontos.
A rigor, a Ponte já foi beneficiada nesta 19ª rodada com a derrota do Paraná para o Cruzeiro por 2 a 0.
E O GUARANI?
Os 21 pontos – dez deles conquistados nas quatro últimas rodadas, ainda não colocam o Guarani na zona de conforto, pois com mesma pontuação estão Vitória (BA) e Brasil de Pelotas, enquanto o Cruzeiro já encostou com 20 pontos.
Logo, além da busca do Guarani por mais três pontos, diante do Juventude, uma ajudinha da Ponte Preta, em vitória sobre o Figueirense, teoricamente deveria ser bem recebida pela coletividade bugrina.
Como? Sim, o torcedor do Guarani sempre espera derrota da rival, e quer depender exclusivamente de suas forças para caminhar na competição.
NÚMEROS
Todavia, num suposto cenário de derrota bugrina, o time patinaria nos 21 pontos, com cinco vitórias e saldo negativo – hoje de três gols – ampliado.
Se o Figueirense ganhar da Ponte e igualar ao Guarani na pontuação e número de vitórias, o saldo de gols de ambos definiria aquele que vai ficar no Z4. Hoje, o saldo negativo do time catarinense é de cinco gols.