Bugrino deve torcer para a Ponte Preta contra o Ituano. E aí: vai se encorajar?
Uma vitória da Ponte Preta pode ajduar de forma direta o Guarani na sua luta pra evitar a queda à Série A2. É só você acompanhar o nosso raciocínio!
Após este jogo, o Ituano vai recepcionar o Bragantino, sai para enfrentar a Inter em Limeira, e depois joga em seus domínios diante do São Paulo.
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 16 (AFI) – Discreta, bem discretamente, você, bugrino, mesmo a contragosto, sem frescura, deve torcer para a rival Ponte Preta na noite deste sábado, quando receber o Ituano, em Campinas.
Não venha dizer ‘torcer para a Ponte uma ova’.
Ora, se o Ituano é antepenúltimo colocado do Paulistão, com cinco pontos – mesma pontuação de seu clube -, superando Portuguesa e Santo André, ambos com quatro pontos, convenhamos que pra você, bugrino, é melhor torcer para que o Ituano esteja entre os dois rebaixados, pois assim a disputa direta para o seu clube escapar do pior ficaria restrita apenas a um clube, correto?
ADVERSÁRIOS DO ITUANO
Depois de enfrentar a Ponte Preta, o Ituano vai recepcionar o Bragantino, sai para enfrentar a Inter em Limeira, e completa a participação em seus domínios diante do São Paulo.
Chute aí quantos pontos o Ituano será capaz de conquistar nos últimos jogos?
SANTO ANDRÉ
Claro que é necessária a contextualização daqueles que concorrem com o Guarani, na ponta de baixo da classificação. O Santo André, lanterninha da competição, vai enfrentar o seu vizinho São Bernardo, na casa dele, na segunda-feira.
Em casa, ele ainda tem dois jogos programados: contra a Inter de Limeira e Ponte Preta.
Entre esses dois jogos, na sua penúltima rodada, vai à Neo Química Arena, na capital paulista, para enfrentar o Corinthians.
GUARANI
Ficar apenas de olhos nos outros não resolve a questão do Guarani, que precisa urgentemente dar uma arrancada nas quatro partidas derradeiras.
E uma dessas decisões já será no domingo, quando irá ao Estádio do Canindé para enfrentar a Portuguesa, a partir das 18h.
É confronto direto. Se ganhar, começa a respirar. Se empatar, fica tudo do mesmo tamanho. A derrota pode representar caminho do precipício, considerando-se as inerentes dificuldades contra os derradeiros adversários.
Depois da Lusa, o Guarani recepcionará o São Paulo. Na sequência vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo – hoje com oito pontos -, e não se sabendo em que situação esse seu adversário vai estar em rodadas complementares da competição.
O Guarani finaliza a primeira fase da competição recepcionando a ajustada equipe do Bragantino.
PORTUGUESA
A cartada da Lusa pode ser decisiva diante do Guarani. Com ínfimos quatro pontos, basta observar a tabela para verificar seus últimos três jogos contra Botafogo e Novorizontino fora, intercalando, entre eles, jogo em seus domínios diante do Mirassol, na penúltima rodada.
E aí, o que dá pra se depreender deste panorama geral, hein bugrino?