Brusque x Criciúma - Por um lado, sair do Z4. Por outro, ter o acesso
Clubes precisam vencer para seguir em busca de seus objetivos
O Brusque tenta sair da lama na zona de rebaixamento e o Criciúma ainda sonha com o acesso.
Brusque, SC, 30 (AFI) – Brusque e Criciúma se enfrentam por objetivos diferentes neste sábado (01), pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 11h, com metas diferentes para os times. O Brusque tenta sair da lama na zona de rebaixamento e o Criciúma ainda sonha com o acesso.
O Brusque se complicou na competição após a derrota para o Ituano, por 2 a 0, se afundando no Z4. O Quadricolor ocupa o 18º lugar, com 31 pontos, e está a quatro pontos do Guarani, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o Criciúma, por sua vez, vem de vitória sobre a Chapecoense e ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional. O Tigre está em 9º lugar, com seis pontos de desvantagem em relação ao Vasco, mas pode diminuir a distância caso triunfe longe de casa.
BRUSQUE
No Brusque, Crislan é desfalque por suspensão. Além disso, o zagueiro Ianson e o atacante Patrick devem ficar de fora por lesão. Álvaro, Balotelli e Airton seguem fora por lesão, mas realizaram alguns trabalhos físicos específicos no CT Rolf Erbe. Zé Mateus continua em recuperação da fratura no tornozelo.
Estão pendurados: o lateral-direito Edílson; os volantes Luiz Antônio, Trindade e Rodolfo Potiguar; e o meia Gabriel Taliari.
“A gente se colocou em uma situação que sequer suponhamos no início da competição. Todo mundo está ciente da responsabilidade que cada um tem e só vamos sair dessa trabalhando e tendo atitude no próximo jogo”, disse o zagueiro Wallace.
CRICIÚMA
O Criciúma, entretanto, ainda sonha com chances matemáticas de acesso. São sete jogos sem perder na Série B e 11 no geral, contando partidas da semifinal e da final da segunda divisão do Catarinense.
A última derrota foi diante do Novorizontino, fora de casa, por 3 a 1, em 14 de agosto. O Tigre vem de vitória no Heriberto Hülse sobre a Chapecoense, por 2 a 0, no domingo (25).
A partida pode marcar o retorno do meia Thiago Alagoano, do Criciúma, ao Estádio Augusto Bauer. Ele é o maior artilheiro da história do Brusque, com 51 gols em 125 jogos pelo time.
Não há desfalques por suspensão, mas, por outro lado, há 12 pendurados no Criciúma: o goleiro Gustavo; os zagueiros Zé Marcos e Henríquez; os laterais Cristovam, Hélder Santos e Claudinho; os volantes Serrato, Leo Costa e Rômulo; o meia Gustavo Cazonatti; e os atacantes Rafael Bilu, e Caio Dantas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Unica
- Rodada:
- 32ª
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) Fernanda Kruger (MT)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque – SC