Brusque-SC x Figueirense-SC - Clássico catarinense e briga pelo G-8
O duelo entre Furacão e Quadricolor promete, já que as equipes estão separadas por apenas um ponto
Brusque, SC, 16 (AFI) – Rivais em Santa Catarina, Brusque e Figueirense se enfrentam novamente neste sábado, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
O duelo entre Furacão e Quadricolor promete, já que as equipes estão separadas por apenas um ponto na classificação geral. Ao todo, são 69 jogos oficiais entre os dois times, com 21 vitórias do Brusque, 18 empates e 30 vitórias do Figueirense. O Figueirense marcou 100 gols e o Brusque marcou 85.
BRUSQUE
O Brusque está ligeiramente melhor classificado, ocupando a nona posição com 11 pontos após oito rodadas. O time obteve três vitórias, dois empates e três derrotas, marcando oito gols e sofrendo sete, com um aproveitamento de 45% dos pontos.
Enquanto isso, o Figueirense está logo atrás, na décima segunda colocação, com 10 pontos. O Figueirense conquistou três vitórias, um empate e quatro derrotas, marcando oito gols e sofrendo sete, com um aproveitamento de 41% dos pontos disputados.
Uma vitória no duelo catarinense colocará o vencedor próximo aos primeiros colocados do campeonato, que é liderado pelo São Bernardo com 16 pontos, seguido pelo Amazonas com 15.
O Brusque foi derrotado por 2 a 1 pelo América na rodada passada. Antes disso, venceu o Aparecidense por 2 a 0 fora de casa e empatou por 1 a 1 com o Remo no Augusto Bauer.
Para esse jogo, o Brusque contará apenas com a ausência do treinador Luizinho Lopes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso, tendo que cumprir uma suspensão de dois jogos.
Em seu lugar, o auxiliar Robson de Oliveira Agondi deve comandar o time. O único desfalque é Olávio.
FIGUEIRENSE
O Figueirense perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre em Floripa na semana passada. Antes disso, venceu o Ypiranga por 2 a 0 e foi derrotado pelo líder São Bernardo por 1 a 0 no ABC.
Para esse jogo, o treinador Paulo Baier, oficializado na quarta-feira, comandou o primeiro treino na quinta e foi apresentado oficialmente como novo técnico do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.
Ele já chegou prometendo que o time alvinegro terá uma postura diferente a partir do jogo deste sábado contra o Brusque, pela nona rodada.
“Espero um Figueirense diferente no jogo deste final de semana contra o Brusque. Pode ter certeza de que vamos tentar fazer o melhor, principalmente em termos de organização e postura. Uma coisa que eles entenderam é que precisam competir por cada bola e disputa. Eles têm que se dedicar ao máximo, suar a camisa. Nada vem de graça”, disse o novo treinador, que não deve fazer grandes mudanças na formação titular. O único desfalque é o lateral Vinicius Nucci.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 17/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Robson Ferreira Oliveira (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)