Brusque-SC 1 x 1 Remo-PA — Chances desperdiçadas e empate ruim para os dois
Catarinenses e Paraenses desperdiçam chances e ficam no empate em 1 a 1. Clubes seguem sem empolgar na Série C
Em um duelo movimentado, com chances para ambos os clubes, Brusque-SC e Remo-PA ficaram no empate pela Série C. Confira!
Brusque, SC, 3 (AFI) — Em um duelo movimentado, com chances para ambos os clubes, Brusque-SC e Remo-PA ficaram no empate pela Série C. No Auguto Bauer, em Brusque-SC, Marreco e Leão ficaram no 1 a 1. Com a igualdade, os clubes seguem sem empolgar na competição. Com 8 pontos, os catarinenses aparecem em 12° lugar. Os paraenses, por outro lado, tem situação mais delicada e estão na vice-lanterna do torneio, com 4 pontos.
LEÃO NA FRENTE
O primeiro tempo da partida entre Brusque-SC e Remo-PA no Estádio Augusto Bauer foi marcado por um jogo movimentado. Apesar do Quadricolor ter iniciado a partida com um desempenho superior, o Leão Azul conseguiu equilibrar as ações ao longo do tempo. Aos 17 minutos, Claudinei aproveitou rebote em chute de Kevin e deixou os paraenses na vantagem.
Atrás no placar, os mandantes exerceram uma forte pressão durante o restante da primeira etapa. Buscando constantemente levar perigo ao sistema defensivo azulino, os catarinenses abusaram de chutes de fora da área. Na melhor chance do Marreco, Diego Tavares fez corte pela esquerda após receber bom lançamento e quase empatou. No entanto, a primeira etapa terminou com vitória visitante por 1 a 0.
PRESSÃO!
Na volta dos vestiários, a partida se manteve emocionante e cheia de oportunidades. Nos primeiros 15 minutos, o jogo ficou bastante aberto, com ambos os times buscando o gol. Logo aos 6 minutos, o Remo-PA teve uma boa chance de ampliar com Muriqui. Pouco depois, aos 9 minutos, Luiz Henrique quase empatou para o Brusque-SC após uma falha do goleiro Vinícius, mas o arqueiro se recuperou e salvou o gol com o tornozelo.
A partida ficou mais morna após esse período inicial, mas aos 25 minutos, o Bruscão voltou a exercer uma forte pressão em busca do gol. Aos 28, Lucas Poletto perdeu uma grande oportunidade de empatar para os catarinenses, após um cruzamento de Toty. Em cima, os mandantes criavam perigo, mas não conseguiam igualar o placar.
TUDO IGUAL!
No entanto, aos 33 minutos, o Brusque-SC finalmente conseguiu o tão desejado empate. Após uma cobrança de escanteio de Airton, Olávio se antecipou e mandou a bola para as redes. Pouco depois, Olávio teve outra chance de marcar e virar o jogo para os catarinenses, mas chutou mal na área e desperdiçou.
O final do segundo tempo foi marcado por momentos de tensão e emoção. Aos 44 minutos, Pedro Vitor quase colocou o Remo-PA novamente na frente, mas parou em uma boa defesa de Matheus Nogueira, goleiro catarinense. Já nos acréscimos, veio o troco: Éverton Bala cobrou falta em favor do Brusque-SC e quase fez o segundo gol dos mandantes, mas parou no goleiro Vinícius.
PRÓXIMOS JOGOS
Brusque-SC e Remo-PA já conhecem os seus adversários na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No dia 8, quinta-feira, o Bruscão enfrentará a Aparecidense-GO às 19h. A partida acontecerá no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. O Leão Azul, por sua vez, receberá o América-RN no mesmo dia, às 16h30, no Baenão, em Belém-PA. Ambos os clubes precisam dos três pontos para subir na classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
- Assistentes:
- Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos MS)
- Cartões Amarelos:
- Remo-PA: Álvaro e Lucas Marques
- GOLS:
- Brusque-SC: Olávio 33′ 1T
- Remo-PA: Claudinei 17′ 1T
- Público:
- 1.902 total
- Renda:
- R$ 43.945,00
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)