Brusque Operário
Brusque-SC 4 x 3 Operário-PR - Em fim de jogo maluco, Bruscão vira sobre Fantasma e fica próximo do acesso à Série B

Bruscão busca virada heroica após os 44 do segundo tempo e se aproxima de volta à Série B

Brusque-SC vence o Operário-PR pela Série C. Confira!

Brusque-SC vence o Operário-PR de virada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Brusque, SC, 17 (AFI) – Em um duelo direto pela ponta do Grupo B da segunda fase da Série C, o Brusque-SC venceu o Operário-PR e garantiu a primeira posição ao fim do primeiro turno num jogo com muita emoção. Em uma partida onde o Fantasma só ficou atrás do placar após os 44 minutos do segundo tempo, o Quadricolor venceu por 4 a 3. Com isso, os catarinenses chegam aos 9 pontos, seguem líderes, e podem subir já na próxima rodada. O Fantasma aparece em terceiro, com 3 pontos.

https://m.youtube.com/watch?v=POl0ZbNc1UQ&pp=ygUSYnJ1c3F1ZSB4IG9wZXJhcmlv

FANTASMA DOMINA!

Jogando em casa, o Brusque-SC levou um susto e foi dominado pelo Operário-PR nos minutos iniciais. Impondo um ritmo forte, os paranaenses logo abriram o placar. Aos 3 minutos, Felipe Augusto mandou a bola para as redes e fez o primeiro. O gol abalou os mandantes, os quais seguiam sofrendo dentro de campo.

Apesar disso, em um dos piores momentos do Quadricolor no jogo, veio o empate. Após checagem pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti em favor dos catarinenses. Na cobrança, aos 24 minutos, Guilherme Queiroz empatou. Durante o restante do primeiro tempo, o duelo caiu de produção, pois os mandantes retomaram o controle, mas não conseguiram levar perigo.

lgc
Brusque-SC vence o Operário-PR de virada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

E BRUSCÃO VIRA

Na volta dos vestiários, o panorama do primeiro tempo se repetiu. Ainda nos minutos iniciais, o Operário-PR buscou tomar a iniciativa do jogo e voltou a estar a frente no placar. Logo aos 5 minutos, Eduardo Neto arriscou da intermediária e fez o segundo dos paranaenses. Depois disso, o duelo caiu de produção e voltou a esquentar nos minutos finais.

Após rondar a área paranaense e ter dificuldades para criar chances, o Brusque-SC chegou ao empate aos 40 minutos. Aproveitando o rebote de chute de Jhemerson, Olávio deixou tudo igual. Pouco depois, veio a virada. Aproveitando bom cruzamento, Olávio marcou mais uma vez e fez o terceiro, aos 44. Aos 46, Dentinho aproveitou erro da defesa paranaense e fez o quarto. Três minutos depois, Lucas Hipólito voltou a marcar para o Fantasma, mas não impediu a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS DE BRUSQUE-SC E OPERÁRIO-PR

Brusque-SC e Operário-PR voltam a se enfrentar no próximo sábado, 23, pela quarta rodada dos quadrangulares de acesso pela Série C. Por força do regulamento da competição, a tabela da segunda fase é espelhada. Desta forma, o último jogo do turno é, também, o primeiro do returno, mas com mando invertido. A partida está marcada para ocorrer às 19h no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
4 3
Operário
Operário
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
17/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Assistentes:
Milton Jeronimo Souza Alves e David Sousa Santana (ambos DF)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque-SC: Guilherme Queiróz 24′ 1T, Olávio 40′ 2T, Olávio 44′ 2T e Dentinho 46′ 2T
Operário-PR: Felipe Augusto 3′ 1T, Eduardo Neto 5′ 2T e Lucas Hipólito 49′ 2T
Fase GOLS:
Brusque-SC: Alex Ruan
Operário-PR: Cássio Gabriel, Índio e Lucas Hipólito
Fase Público:
2.987 Total
Fase Renda:
R$ 60.005,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: