Brusque-SC 4 x 0 Confiança-SE - Bruscão vence e mantém invencibilidade
O Brusque deu um shou e fez um belo jogo, com uma bela atuação do artilheiro Guilherme Queiroz, que marcou dois
Com a vitória, o Brusque embala a sexta seguida e ganha mais confiança para a sequência do certame nacional
Brusque,SC, 15 (AFI) – Com destaque para Guilherme Queiroz, artilheiro da equipe, o Brusque chega a quarta vitória seguida na Série C e se consolida no pelotão de frente da competição. Na tarde deste sábado (15), a equipe catarinense recebeu no Augusto Bauer (SC) o Confiança pela 13ª rodada e goleou por 4 a 0.
O centroavante Guilherme Queiroz foi o destaque da partida com dois gols e uma assistência. Alex Ruan e Diego Mathias também deixaram o seu.
NA TABELA
O Quadricolor chega a vice-liderança isolada da Série C com 23 pontos, um a menos que o líder Amazonas que tem 24. Com a derrota, o Confiança permanece na décimacolocação com 16 pontos.
O JOGO
Os 30minutos iniciais foram de domínio total da equipe do Confiança. O meia Dione foi quem mais levou perigo ao gol do Brusque em cobranças de faltas e criando boas jogadas no ataque.O experiente Ricardo Bueno quase abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo.
Em falta cobrada por Felipe Borges para dentro da área, ele subiu sozinho entre os zagueiros, mas cabeceou para fora. Novamente com Dione, aos 9 minutos, e Adalberto aos 10, o Confiança criou mais duas boas chances de abrir o placar fora de casa. Mas a partir da “polêmica” penalidade assinalada para o time da casa, a situação se inverteu. Após confusão dentro da área entre o goleiro Jeferson Souza e o atacante DiegoTavares, o pênalti foi marcado para o Brusque e houve muita reclamação por parte da equipe do Confiança. O artilheiro do Brusque na competição, Guilherme Queiroz fez o seu gol aos 38 minutos de pênalti, deslocando o goleiro Jeferson Souza e abrindo o placar para o Quadricolor. No fim da primeira etapa, aos 43 minutos, nova chance de gol para o Brusque. Na cobrança de escanteio de Airton e cabeceio de Rodolfo Potiguar, Jeferson Souza fez uma boa defesa e salvou o Dragão de levar o segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
A partida mudou totalmente de figura na segunda etapa. Aos 4 minutos, após cruzamento de Danilo Melão pela direita, Guilherme Queiroz fez de cabeça oquinto gol na competição e ampliou o placar para o Quadricolor. Aos 6 minutos a primeira chegada do Confiança com o atacante Riquelmo em chute de dentro da área, pegou mal na bola e ela passou longe do gol de Matheus Nogueira.
Em jogada rápida de Diego Tavares aos 8 minutos, a bola chegou ao atacante Alex Ruan quesó tirou do goleiro Jeferson Souza, fazendo o terceiro gol do Brusque. Aos 28 minutos Rodolfo Potiguar arrisca de fora da área e a bola passa raspando o travessão.Diego Mathias entrou na vaga de Alex Ruan, autor do terceiro gol Quadricolor, aos 42 quase fez o quarto, mas parou na defesa do goleiro Jeferson. Aos 43 minutos, Iran recebeu o cruzamento de Airton pela esquerda e cabeceou rente aogol de Jeferson. Mas nos acréscimos, aos 49 minutos, Diego Mathias, que entrou bem na partida, ficou cara a cara com o goleiro Jeferson, e não teve trabalho para fazer o quarto gol da partida, decretando a goleada do Brusque.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, o Quadricolor vai enfrentar no domingo, dia 23 de julho, o Manaus às16h na Arena da Amazônia. Já o Confiança, recebe o Operário na Arena Batistão, no sábado dia 22 julho, também às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 13°
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Assistentes:
- Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e José Romão da Silva Neto (PE)
- GOLS:
- Brusque : Guilherme Queiróz (37/1T e aos 4/2T); Alex Ruan (7/2T), Diego Mathias (49/2T).
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)
Confira também:
- Série C: Zagueiro do Manaus-AM valorizou empate em casa: 'Foi importante'
- Operário-MT 9 x 0 Real Ariquemes-RO - Tricolor goleia e conquista classificação
- Vitória-ES 3 x 1 Santo André-SP - Ramalhão sofre virada e se complica na Série D
- Série B: Guarani-SP anuncia o 1º reforço da janela de transferências