Brusque Náutico
Brusque-SC 2 x 2 Náutico-PE - Timbu joga mal, mas pontua e decide G8 em casa

Pernambucanos são eficientes, marcam dois gols e garantem ponto importante em SC

Brusque-SC e Náutico-PE empatam pela Série C. Confira!

Náutico-PE empata com o Brusque-SC pela Série C (Foto: Matheus Cunha / CNC)

Brusque, SC, 19 (AFI) – Sem apresentar um grande futebol, o Náutico-PE foi eficiente e garantiu um ponto importante na Série C. No Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, o Timbu ficou no empate em 2 a 2 com o Brusque-SC, líder da competição. Desta forma, os pernambucanos chegam aos 26 pontos e precisam apenas de uma vitória simples contra o São Bernardo-SP, na última rodada, para classificar. Os catarinenses chegam aos 31 e entraram em campo já classificados.

TUDO IGUAL

Jogando em casa, o Brusque-SC entrou em campo tranquilo, com a classificação à segunda fase já assegurada. Buscando assegurar um lugar entre os quatro primeiros, porém, foi para cima do Náutico-PE e começou pressionando bastante os pernambucanos. Apesar disso e de certa desorganização em campo, os pernambucanos foram quem levaram perigo e abriram o placar.

Aos 17 minutos, Paul Villero concluiu cobrança de escanteio e acertou a trave catarinense, dando o primeiro aviso da efetividade do ataque recifense na partida. Aos 25, porém, veio o gol. De letra, Souza deu um lindo passe o qual deixou Ribamar na cara de Ruan Carneiro. Ele apenas teve o trabalho de tirar o goleiro e marcar o gol. O empate, porém, veio rápido: aos 41, Alex Ruan cruzou e Gabriel Leite espalmou. Madison, porém, aproveitou o rebote e deixou tudo igual.

Náutico-PE empata com o Brusque-SC pela Série C (Foto: Matheus Cunha / CNC)
Náutico-PE empata com o Brusque-SC pela Série C (Foto: Matheus Cunha / CNC)

EMPATE NO FIM

Na volta dos vestiários, panorama e história repetidos. Pressionando, o Brusque-SC buscava o seu segundo gol e a virada na partida. Apesar disso, quem levou perigo em seus lances iniciais e mexeu no placar foi o Náutico-PE: aos 5 minutos, Ribamar recebeu novo passe na área e saiu na cara de Ruan Carneiro. Ele, mais uma vez, apenas teve o trabalho de mandar a bola para o gol.

Assim como no primeiro tempo, os catarinenses seguiram em cima e foram buscar o empate. Depois de muito pressionar, aos 24 minutos, o gol veio, novamente com participação de Alex Ruan. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo catarinense, o zagueiro Wallace apareceu para deixar tudo igual. Nos minutos finais, os visitantes tiveram uma chance com Jael, mas a bola não entrou.

PRÓXIMOS JOGOS DE BRUSQUE-SC E NÁUTICO-PE

Náutico-PE e Brusque-SC já conhecem os seus adversários na próxima rodada da Série C. Os jogos são válidos pela 19ª e última data da primeira fase do torneio. Em Recife-PE, o Timbu faz confronto direto uma vaga no G8 com o São Bernardo-SP. Uma vitória simples classifica o vencedor. Em caso de empate, a classificação dependerá do resultado da partida entre São Bernardo-SP e Ypiranga-RS, a ser disputada amanhã.

O Bruscão, por sua vez, visitará o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. O duelo é um confronto direto pela liderança da fase inicial da Série C. Por força de regulamento, todos os jogos da última rodada precisam ser disputados no mesmo dia e horário. Desta forma, ambos os jogos ocorrerão às 16h do próximo sábado, 26.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
2 2
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
18ª rodada
Fase Data:
19/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa
Fase Assistentes:
Marcio Iglesias Araujo Silva e Maura Cunha Costa (ambos PI)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque-SC: Danilo Belão, Éverton Alemão e Jhemerson
Fase GOLS:
Brusque-SC: Madison 41′ 1T e Wallace 24′ 2T
Náutico-PE: Ribamar 25′ 1T e Ribamar 5′ 2T
Fase Público:
1.715
Fase Renda:
R$ 11.197,15
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: