Brusque São Bernardo
Brusque-SC 1 x 0 São Bernardo-SP - Bernô perde jogo e liderança na Série C

Com o resultado, o São Bernardo segue com três pontos, em segundo lugar do Grupo B, atrás justamente do Brusque

Brasileirão - Série B
Brusque dispara na ponta e sonha com volta à Série B. Foto: BFC

Brusque, SC, 09 (AFI) – Em confronto complicado fora de casa, o São Bernardo foi derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, neste sábado (9), pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, realizada no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), foi marcado nos minutos finais por Guilherme Queiroz.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Bernardo segue com três pontos, em segundo lugar do Grupo B, atrás justamente do Brusque, líder com seis. Operário-PR e São José-RS, ainda sem pontos, completam a chave e ainda se enfrentarão na rodada.

O JOGO

O primeiro tempo entre Brusque-SC e São Bernardo foi movimentado, mas o gol não saiu. Ainda nos primeiros minutos, Olávio criou duas chances para os donos da casa, mas sem sucesso. A resposta paulista veio pouco depois, quando Lucas Tocantins deu o primeiro chute a gol do jogo. Logo depois, foi a vez de Arthur Henrique ameaçar.

Por volta dos 20 minutos, a partida esfriou e ficou sem grandes emoções. Depois dos 30, porém, ambos os clubes voltaram a imprimir um ritmo ofensivo mais forte e a levar perigo. Aos 31, Lucas Tocantins arriscou da entrada da área e quase abriu o marcador.

A resposta catarinense veio dois minutos depois. Após receber de Dentinho, Alex Ruan chutou com perigo e a bola saiu passando perto. Já nos minutos finais da primeira etapa, os catarinenses aceleraram o ritmo, criaram chances com Madison, Dentinho e Jhemerson, mas o placar não mudou.

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos vestiários, o panorama não mudou. Logo aos três minutos, o São Bernardo quase abriu o placar. Após passe de Lucas Tocantins, Romisson acertou a trave catarinense. Dois minutos depois, veio a resposta: Éverton Bala mandou a bola para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Três minutos depois, nova chance dos paulistas: Matheus Oliveira obrigou boa defesa do goleiro catarinense após cobrança de falta.

Intenso, o duelo seguiu sem gols nos minutos seguintes. Em dois lances de perigo, os mandantes chegaram com Éverton Bala e Dentinho. Novamente, após os 20 minutos, o duelo caiu de produção, mas voltou a esquentar. Aos 32, Guilherme Queiroz quase abriu o placar para o Brusque, mas a bola foi para fora.

Brusque-SC Guilherme Queiróz
Guilherme Queiróz marcou o gol da vitória em seu retorno (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

GOL NO FINALZINHO

Já nos minutos finais, porém, o gol veio: após acertar a trave com Diego Tavares aos 41, o Brusque chegou ao seu gol aos 43, quando Guilherme Queiroz recebeu grande passe de Diego Tavares e mandou para as redes, definindo o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Brusque e São Bernardo voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (16), os paulistas voltam a jogar em seus domínios, às 16h, diante do São José-RS.

A partida ocorrerá no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No domingo (17), às 19hm os catarinenses terão mais um confronto em seus domínios, no Augusto Bauer, em Brusque (SC), diante do Operário-PR.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
1 0
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque: Rodolfo Potiguar e Toty
São Bernardo: Arthur Henrique
Fase GOLS:
Brusque: Guilherme Queiróz
Fase Público:
1.765
Fase Renda:
R$ 38.330,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: