Brusque-SC x São José-RS - Líder pode eliminar adversário
O quadricolor recebe o São José-RS podendo eliminar o adversário, que obrigatoriamente tem que vencer em Santa Catarina
O Brusque-SC vai para o último jogo da fase de grupos buscando quebrar recorde de maior pontuação na segunda fase
Brusque, SC, 06 (AFI) – Mesmo cumprindo tabela e apenas pensando nas finais do campeonato, o Brusque-SC pode eliminar o São José-RS no quadrangular da Série C, em duelo que acontecerá no estádio Augusto Bauer, no próximo domingo (08), às 16h.
O quadricolor fez muito bem seu papel no Grupo B e rapidamente se classificou ao conquistar 12 pontos. No momento, enfrenta o Zeca, que tem cinco, podendo tirar as chances dos gaúchos na última oportunidade de buscarem o retorno à Série B.
A rivalidade é iminente, e o triunfo catarinense não está garantido, apesar dos apesares. Observando o retrospecto, o Brusque venceu no Francisco Novelletto, durante a segunda fase, por 2 a 1, mas lá na etapa inicial do torneio recebeu o Zequinha no Augusto Bauer, e na ocasião foi superado por 1 a 0.
BRUSQUE
Além de buscar cumprir tabela, o Marreco também almeja objetivos maiores, como entrar para a história na divisão se alcançar a melhor pontuação de um clube no quadrangular, atualmente defendida pelo Ituano, que fez 13 pontos em 2021. Se empatar, o Bruscão iguala o recorde.
No último jogo, também cumprindo tabela, o Brusque foi a campo bastante modificado, com cinco atletas considerados titulares poupados. Desta vez a ideia pode ser parecida, a critério de Luizinho Lopes, mas o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar são desfalques certos, porque receberam três cartões amarelos.
Os atacantes Luizinho e Tobinha iniciaram transição física e são dúvida. No intervalo do último jogo, o treinador tirou o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Wallace da partida por sentirem dores, no entanto a dupla deve estar a disposição para a rodada derradeira. Ruan Carneiro e Iran são opções para substituírem a dupla.
SÃO JOSÉ
Vivo pelo acesso na Série C, embora enfrente muita dificuldade, o técnico Thiago Gomes projetou o confronto e a sequência da temporada com otimismo: “É muito positivo chegarmos nesse momento decisivo da temporada em uma crescente, que será fundamental na decisão da Copa (Gaúcha) e na verdadeira final de campeonato que teremos domingo, pelo acesso.”
Bem diferente da situação do Brusque, o Zequinha de Porto Alegre disputa a segunda posição do grupo com Operário-PR e São Bernardo-SP, precisando vencer seu jogo a qualquer custo e contar com uma derrota do Tigre, ou até mesmo um empate, desde que supere o quadricolor por três gols ou mais.
O zagueiro Fredson recebeu seu terceiro cartão amarelo na quinta rodada e será desfalque, provavelmente substituído por Bruno Jesus, ao lado de Jadson e Lucas Cunha. Ausentes nos últimos jogos por conta de lesões, o lateral-direito Thalys e o atacante Guilherme Beléa seguem sendo dúvida no elenco gaúcho. Matheuzinho é outro que não foi relacionado na última rodada, e também pode ser desfalque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 08/10/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
- Assistentes:
- Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) Lucas Torquato Guerra (DF)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)
Confira também:
- Série C: Náutico-PE rescinde com lateral e completa 20 saídas
- Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA - Duelo de gigantes tem peso de final
- Amazonas-AM x Botafogo-PB - Acesso pode escapar pelo ralo
- SÉRIE C: São Bernardo enfrenta Operário em duelo direto pelo acesso; São José-RS busca o improvável
- Operário-PR x São Bernardo-SP - 'Melhor de Três' vale o acesso