Brusque-SC x Remo-PA - Bruscão recebe Anilado de olho no G4
Os catarinenses perderam muitas posições após duas rodadas sem vitória, enquanto os paraenses venceram a primeira
Brusque-SC e Remo-PA batalham na sexta rodada com objetivos totalmente diferentes na Série C
Brusque, SC, 02 (AFI) – Em outra partida que promete muito, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, a equipe do Brusque-SC recepciona o Remo-PA às 19h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Trata-se de um duelo entre duas equipes com objetivos bastante distintos neste momento da competição.
O time catarinense ocupa a 11ª colocação na classificação geral, com sete pontos, a mesma pontuação de Figueirense, Altos, Náutico e Pouso Alegre. Em caso de vitória, o Marreco de Brusque pode se aproximar dos ponteiros do campeonato, São Bernardo que lidera com 12 e o Botafogo-PB com 11, além do Ypiranga-RS, que soma 10 pontos. Com três pontos, o Remo tenta sair da zona de rebaixamento.
BRUSQUE DE OLHO NO G4
O Brusque fez até o momento cinco jogos. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas; marcou e sofreu quatro gols. Em sua trajetória, o Quadricolor venceu o Amazonas-AM por 1 a 0, o Volta Redonda-RJ por 3 a 2, empatou com o CSA-AL por 0 a 0; e soma duas derrotas, 1 a 0 para Pouso Alegre-MG, e na rodada passada, outro 1 a 0 para o São José-RS.
Em relação ao time, o treinador Luizinho Lopes tem uma baixa certa. Alex Ruan foi expulso contra o São José e está fora desta partida. O reserva Airton pode assumir a vaga. O treinador não sabe se poderá ter à disposição para esse jogo o zagueiro Ianson e o atacante Luizinho, que estão no Departamento Médico do clube quadricolor. Porém, a base que venceu no jogo passada pode ser mantida.
Quem falou à imprensa na semana foi Diego Tavares, com passagem por Remo e agora no Brusque: “Sabemos que, por eles estarem passando por esse momento na competição, jogarão mais ligados durante a partida. Mas estamos em casa, vamos errar o mínimo em campo para sair com os três pontos, que é o mais importante. Sabemos da dificuldade da Série C. Não só contra o Remo, que vive um momento delicado na competição, mas contra qualquer adversário.
E como em qualquer outra partida, nós iremos impor nosso ritmo, especialmente dentro da nossa casa com apoio do nosso torcedor. Sabemos que poderíamos ter um resultado melhor na última partida, mas é passado e agora vamos continuar buscando nosso objetivo”, disse Tavares. Na manhã desta sexta-feira, o Brusque FC finalizou a sua preparação para encarar o Remo. O técnico Luizinho Lopes realizou um treino de bola parada defensiva, além do posicionamento tático ofensivo e finalizou a preparação com o tradicional rachão.
LEÃO AZULINO É PENÚLTIMO COLOCADO
A situação do Remo é muito mais complicada. O Leão Azulino paraense é o penúltimo colocado no Brasileiro da Série C com apenas três pontos, ao lado do Aparecidense que tem a mesma pontuação. Está à frente apenas do América-RN, lanterna com dois pontos. Soma apenas uma vitória e tem quatro derrotas; marcou cinco e sofreu nove gols no Brasileirão.
Precisa ganhar para escapar da zona de rebaixamento. A caminhada do Leão vem sendo muito ruim no certame nacional. Foram quatro derrotas seguidas: 3 a 1 para o São Bernardo, 2 a 1 para o Botafogo, Amazonas e São José. Somente conseguiu a primeira vitória na rodada passada, fazendo 1 a 0 no Confiança jogando em Belém.
No tocante ao time azulino, nenhum jogador está suspenso e desfalca o time neste jogo. Porém, no departamento médico, cinco atletas fazem o trabalho de recuperação no time comandado pelo treinador Ricardo Catalá: Ícaro, Ronald, Galdezani, Richard Franco e o lateral canhoto Leonan. Para o lugar de Leonan, deve entrar Kelvin.
Por sinal esse falou na semana da partida diante dos catarinenses fora de casa: “Será mais um confronto difícil. O Brusque é equipe com bons jogadores. Mas devemos pensar em nós. Nos encontramos na competição e estamos indo em busca dos três pontos. Estamos focados jogo a jogo. Esta será mais uma decisão importante para mostrar o que estamos buscando dentro da competição”, disse.
O treinador Ricardo Catalá estreou com vitória por 1 a 0 contra o Confiança no Baenão e analisou a sequência azulina: “A Série C é difícil, duro. A questão física de duelos, de competir, está muito presente. Nosso time é muito técnico, montado para jogar. Vamos tentar alinhar esse espírito competitivo, essa garra e luta, com uma capacidade técnica que já existe, para que possamos ter uma capacidade boa. Entendo que nesse primeiro momento, que é emergencial, é pontuar, se possível de três em três. Passados esses primeiros jogos, já passamos um, não vamos ter tempo de treinar. Aí vamos ter três semanas abertas, tenho certeza que vamos evoluir muito”, destacou Catalá.
REFORMAS NO ESTÁDIO
O estádio Augusto Bauer vai passar por melhorias. Segundo a imprensa local (Portal da Cidade Brusque) a arquibancada do estádio passará por reforma e ganhará uma cobertura, no espaço localizado atrás do gol. O patrocinador master do clube Carlos Renaux, Alex Busquirolli, conta que a expectativa é que a primeira parte da obra seja finalizada em julho. E que o objetivo é que até dezembro toda a arquibancada receba cobertura.
“Encontramos algumas dificuldades, como a necessidade de remover o piso devido a infiltração. Essas coisas não estavam previstas e tomam um pouco mais de tempo. Agora, vamos começar a cobertura na parte de trás da arquibancada, e até dezembro pretendemos finalizar totalmente, destacou. Segundo o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o objetivo é transformar o estádio Augusto Bauer em um centro de eventos para atrair diferentes públicos. Por isso, o gramado do campo será substituído por material sintético. “Assim, poderão ser realizados diferentes tipos de eventos sem danificar o gramado”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
- Assistentes:
- Marcos dos Santos Brito (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)