Brusque promete tomar "medidas cabíveis" após zagueiro ter sido supostamente chamado de "negro desgraçado"
Recentemente, o Brusque esteve do outro lado da moeda
Brusque lamentou o episódio e ainda afirmou que tomará as "medidas cabíveis"
Brusque, SC, 30 (AFI) – O Brusque, em nota oficial na tarde desta quinta-feira, afirmou que o zagueiro Sandro foi chamado de “negro desgraçado” por um torcedor do Brasil-RS durante a vitória catarinense por 2 a 0 sobre os gaúchos no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Brusque lamentou o episódio e ainda afirmou que tomará as “medidas cabíveis”. Recentemente, o Brusque esteve do outro lado da moeda. Por conta de atos racistas de um dos seus dirigentes contra o meia Celsinho, do Londrina, o Quadricolor perdeu três pontos.
Após a denúncia no Bento de Freitas, os policiais foram até um torcedor e o retiraram do estádio. O nome dele não foi revelado e também não há informação se o torcedor foi fichado. Ele foi à delegacia para prestar esclarecimentos.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA DO BRUSQUE:
“Durante o segundo tempo da partida entre Brasil de Pelotas e Brusque Futebol Clube, que aconteceu na última quarta-feira (29), um torcedor do Brasil de Pelotas cometeu ato de racismo, ao chamar o zagueiro Sandro de “negro desgraçado”.
O torcedor foi detido pelas autoridades policiais e o fato foi relatado na súmula do jogo.
O Clube lamenta profundamente o episódio, informa que dará o apoio necessário ao atleta e tomará todas as medidas cabíveis“.
Confira também:
- Série B: Brusque anuncia chegada de ex-volante do Guarani
- Série B: CRB acerta contratação de zagueiro ex-Internacional, no último dia de inscrição para a competição
- Brasil-RS repudia ato racista, promete apurar denúncia e se solidariza com zagueiro do Brusque
- Até quando? Mais um jogo da Série B tem suspeita de atos racistas contra jogadores
- Brasil-RS 0 x 2 Brusque - Quadricolor volta a vencer e deixa a degola; Torcedor do Brasil-RS teria cometido atos racistas