Brusque x Novorizontino - Quadricolor corre o risco de cravar queda diante da torcida
A partida acontece nesta terça-feira (18), às 19h, no Estádoi Augusto Bauer
O Brusque entra em campo em busca de um milagre para permanecer na Série B
Brusque, SC,17 (AFI) – Com risco de ser rebaixado diante da sua torcida, o Brusque vai receber o Novorizontino nesta terça-feira (18), às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.
O time catarinense é o atual vice-lanterna da competição, com 32 pontos, vencer a partida em casa seria essencial para ainda continuar brigando contra o rebaixamento. Além disso, o Quadricolor precisará torcer para uma derrota da Chapecoense, que também tenta evitar a queda.
BRUSQUE
O Brusque faz as contas para tentar permanecer na segunda divisão nacional. O time de Gilson Kleina entra em campo precisando vencer todas as três últimas rodadas da competição, além de torcer para a Chape não somar mais que um ponto nesta reta final.
Ainda há esperança, mas o momento do time catarinense é muito complicado. Além de depender de um conjunto de resultados, o Quadricolor não tem tido desempenho animador e chegou a sete jogos sem vitória.
Como visitante, os números também são ruins. O time mantém um jejum de dez partidas sem vencer na disputa da Série B.
Apesar do cenário, o treinador se mantém confiante com a permanência do Brusque na divisão, mas admite que depende de outros times para isso se concretizar.
“Se tivesse um vitorioso, ao meu ver, tinha que ser nós. Tivemos um desempenho muito bom, mas não fomos letais para colocar a bola para dentro. Era um momento importantíssimo para trazermos três pontos para Brusque, e agora vamos depender dos outros. A verdade é essa”, disse.
NOVORIZONTINO
Se de um lado o time luta por um milagre, do outro o Novorizontino chega sedento para eliminar qualquer perigo de rebaixamento. Hoje em 15º, com 40 pontos, os paulistas somam 40% de chance de queda.
O Tigre vem de uma bela vitória sobre o Náutico, marcada pela goleada de 6 a 0 em cima dos pernambucanos no Jorjão, em Novo Horizonte.
Mesmo fora de casa, o Novorizontino vive momento melhor que os adversários. O triunfo sobre o Timbu na última rodada da Série B encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer.
Mesmo assim, o time precisa se agarrar a qualquer chance de vencer.
Como visitante, os números do Tigre não são animadores. De 51 pontos disputados fora, conquistou 10, marcou 11 gols e sofreu 26.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 18/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)
Confira também:
- Série B: Novorizontino faz treino com foco no jogo contra o Brusque
- Série B: Brusque poderá ser rebaixado em casa nesta terça-feira contra Novorizontino
- Série B: CSA precisa vencer e secar adversários para não cair
- Com Figueirense na busca pelo título, FCF divulga tabela das semifinais da Copa SC
- Série B: Sem riscos de rebaixamento, CRB quer melhor posição na tabela