Brusque Náutico
Brusque-SC x Náutico-PE - Marreco busca seguir líder

Equipe catarinense vem em boa fase na Série C e tenta permanecer disparado na liderança, enquanto pernambucanos visam voltar ao G-8

Brusque está na liderança da Terceirona e visa continuar no topo da tabela, já Timbu tenta se recuperar após ter uma semana conturbada

Brusque Náutico 2022
Marreco e Timbu se enfrentaram durante última Segundona (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Brusque, SC, 18 (AFI) – O Quadricolor é um dos únicos classificados à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e tem como meta se manter na liderança. Para isso, precisa vencer o Náutico, que briga para ficar no G-8, neste sábado (19), em jogo válido pela 18ª rodada da Terceirona; partida será disputada no Augusto Bauer, às 16h.

O Marreco vem motivado por ter garantido vaga, com vitória sobre o Altos, ficando no topo da tabela e somando os mesmos 30 pontos do Operário, mas à frente por ter um triunfo a mais. O Timba, por outro lado, deixou um dos lugares no grupo classificatório após perder — de virada — para o Paysandu e cair à 9ª posição, totalizando 25 igual ao São Bernardo, porém atrás pelo saldo de gols.

APENAS UMA MUDANÇA

O Brusque chega para a partida tendo somente uma modificação do resultado positivo conquistado diante do Jacaré. Sem nenhuma nova ausência por suspensão, a equipe catarinense terá a entrada de Olávio entre os titulares, substituindo Guilherme Queiróz, que voltou a se lesionar e Diego Tavares permanece mantido nos 11 iniciais.

O Brusque segue ainda sem as presenças de outros dois jogadores, ambos vetados pelo departamento médico do Quadricolor. O lateral-direito Toty e o meia Luizinho continuam de fora e se mantêm como as únicas ausências no Marreco, que aposta na manutenção da base titular como sua principal arma na reta final da primeira fase. O técnico Luizinho Lopes destaca a força do Náutico numa eventual segunda fase, esperando evitar qualquer tipo de surpresa.

Brusque Altos
Quadricolor vem de vitória sobre o Jacaré (Foto: Lucas Gabriel Cardoso – BFC)

“O Náutico passando de fase, como vai mudar muito o contexto, onde o mando prevalece muito, e o Náutico é um gigante jogando em seus domínios, é muito importante a gente vencer e dificultar para um adversário que, se passar de fase, tem status de favorito. Primeiro é tentar terminar na liderança, somando o máximo de pontos possíveis, para jogar bem e não poder gerar desconcentração, manter o nível de atenção. Em um segundo momento, montar estratégia para tentar eliminar um adversário forte, concorrente ao acesso”, assegurou Luizinho.

TIMBU DESFALCADO

Náutico tem ausências de Vágner, Diego Ferreira e Rennan Siqueira, suspensos pelo terceiro amarelo, e retorno de Jael, que estava com lesão na coxa e fica no banco. Souza deve voltar a ser titular após confusão com o ex-técnico Fernando Marchiori, enquanto Joécio e Gabriel Santiago disputam pela titularidade junto a Richardson e Elton, respectivamente.

A lateral esquerda alvirrubra pode ter Bryan improvisado ou Diego Matos recuperado, pois ele já ficou como opção no banco diante do Paysandu. No gol, Gabriel Leite — contratado do São Joseense-PR — assume a vaga como titular frente ao Brusque, mas mantendo o 4-3-3 nos pernambucanos. Novo comandante do Timbu, Bruno Pivetti enalteceu a qualidade do adversário e espera sair vitorioso.

“Vamos ter um grande adversário lá em Brusque. Um trabalho já consolidado e com uma boa sequência. Tive a possibilidade de enfrentá-los enquanto estava à frente da Chapecoense. Sei do grande trabalho que está sendo desenvolvido lá, mas vamos fazer o possível para trabalhar muito bem e conquistar os nossos objetivos para depois dar sequência no campeonato”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
18ª
Fase Data:
19/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
Maura Cunha Costa (PI)
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: