Brusque-SC não terá estádio Augusto Bauer para temporada de 2024

Sem poder contar com o estádio Augusto Bauer, o quadricolor catarinense já traça planos para saber onde jogará como mandante no próximo ano

O Brusque-SC não terá o Gigantinho para 2024, já que o estádio que pertence ao Carlos Renaux passará por reformas

Brusque-SC - Estádio Augusto Bauer
Estádio não servirá ao quadricolor em 2024 (Foto: Thiago Vasconcelos/Volta Redonda)

Brusque, SC, 23 (AFI) – Depois de uma temporada extremamente positiva jogando no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, o time homônimo da cidade não poderá utilizar o estádio onde venceu 13 e empatou sete das suas 24 partidas, devido a reformas.

O estádio pertence ao Clube Atlético Carlos Renaux, também da cidade catarinense, que iniciou nesta segunda-feira (23) reformas no Gigantinho que tem previsão de durarem até dezembro de 2024, no entanto o clube proprietário ainda espera que em junho, antes de iniciar a disputa da segunda divisão do estadual, já tenha sua casa apta a sediar jogos novamente.

Brusque-SC - Estádio Augusto Bauer
Carlos Renaux projeta reforma no Gigantinho (Foto: Reprodução / Carlos Renaux)

Entre as mudanças que o estádio que sedia partidas do quadricolor, haverá uma novidade no gramado, onde o sintético será instalado, além de reformas na arquibancada coberta. Ao todo, o investimento do CACR ficará em torno de R$ 15 milhões, nas novidades citadas pelo gerente de futebol do clube, Giullio Rotermel:

O gramado será trocado para um sintético com selo Fifa, que será instalado pela mesma empresa que fez o serviço no Allianz Parque. Vamos reformular toda a parte de vestiário, tanto visitante, quanto local, departamento médico e sala de imprensa. O restaurante, que atendia apenas funcionários, será aberto ao público com mais de 300 metros quadrados, além de toda a parte da frente com bares e banheiros

BRUSQUE-SC VAI MUDAR DE CASA EM 2024

Com isso, o Brusque traça o plano para ter uma nova casa em 2024, que durante o Campeonato Catarinense pode ser o Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, Santa Catarina, cerca de 45 km de distância da cidade do Marreco. A possibilidade se dá pela negociação do quadricolor com o Camboriú-SC.

Já para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a possibilidade é de pegar emprestado o novo estádio do Barra Futebol Clube, localizado no limite entre as cidades de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú, cerca de 35 km da atual casa do Brusque, que ainda está em construção e tem previsão de término em maio do próximo ano.

Confira também: