Série C: Brusque-SC iguala recorde de pontuação no quadrangular
O quadricolor terminou a segunda fase da Série C com a melhor campanha desde o início do formato, somando 13 pontos, assim como o Ituano fez no ano de 2021
O Brusque-SC garantiu o empate em casa, somado a outras quatro vitórias e apenas uma derrota, rumo à grande decisão
Brusque, SC, 09 (AFI) – O empate não só colocou um ponto final na disputa do Brusque-SC pelo quadrangular no Brasileirão da Série C como também levou o time a um recorde na curta história da segunda fase do torneio disputada em pontos corridos, que acontece desde 2020.
Em sua quarta edição, o Marreco, comandado por Luizinho Vieira, conquistou quatro vitórias, um empate e somente uma derrota, atingindo 13 pontos em seis partidas, nove gols marcados, sete sofridos e 72% de aproveitamento, se igualando ao Ituano de 2021 com a melhor pontuação nesta etapa do torneio.
Outro comportamento histórico do Brusque na Série C foi a classificação extremamente antecipada. Enquanto os outros três clubes do acesso foram conhecidos apenas neste final de semana, o quadricolor se garantiu na Série B de 2024 ao fim da quarta rodada, e de quebra já tinha também sua vaga na final do torneio selada.
RELEMBRE CAMPANHA
A campanha se iniciou com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o São José-RS fora de casa, quebrando a invencibilidade do rival como mandante no torneio. Na sequência, venceu o São Bernardo-SP em casa com o único gol do jogo beirando os 45 minutos do segundo tempo.
O acesso aconteceu depois de duas viradas para cima do Operário, primeiro em Santa Catarina, por 4 a 3, e seguidamente em Ponta Grossa, ambos decididos nos acréscimos. Na quinta rodada, o time de Lopes foi misto, e acabou derrotado para o Tigre do ABC por 2 a 0, além do empate sem gols neste final de semana que impediu uma melhor campanha isolada em potencial, mas igualou o Galo de Itu.
BRUSQUE NA FINAL
Desta forma, o Brusque vai, nos próximos dois domingos, 15 e 22 de outubro, disputar a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, diante do Amazonas-AM, inicialmente sob o mando manauara, antes do jogo de encerramento do torneio em Santa Catarina.
Confira também:
- Série C: Treinador do São José-RS lamenta acesso ter batido na trave: 'É dolorido'
- Série C: Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ podem sofrer punições no Brasileirão de 2024
- Série B: Márcio Freitas lamenta derrota do Ituano em jogo aberto contra o Atlético-GO
- Série C: Operário-PR conquistou acesso na 2ª fase com menor pontuação da história
- Série C: Botafogo-PB fecha 2ª fase com nova derrota, muros pichados e pior campanha