Série C: Brusque-SC finaliza preparação e sonha com classificação antecipada

O quadricolor segue extremamente próximo se atingir seu maior objetivo da temporada: alcançar uma vaga para a Série B de 2024

O Brusque-SC soma nove pontos no quadrangular, precisando de uma vitória em três jogos para garantir acesso

Brusque-SC
Quadricolor treinou no Augusto Bauer para enfrentar Operário fora de casa (Foto: Lara Vantzen/BFC)

Brusque, SC, 21 (AFI) – Com a melhor campanha no quadrangular carregando 100% de aproveitamento dos pontos disputados em três partidas, o Brusque-SC sonha com a possibilidade de garantir seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série C com apenas dois terços das partidas disputadas, mas precisará vencer fora de casa para atingir o objetivo.

Contando nove pontos e na liderança do Grupo B, o quadricolor precisa vencer o Operário-PR fora de casa neste sábado (23), às 19h, para já selar seu lugar na Série B de 2024, mas para isso terá que quebrar a invencibilidade de 11 jogos sem derrota do rival no Germano Krüger, onde venceu sete vezes e empatou quatro.

Jogando no estádio, o próprio Brusque foi derrotado, perdendo por 1 a 0 no fechamento da primeira fase. Mesmo assim, a fala do goleiro Matheus Nogueira é visando a vitória: “Continuar o foco total para a próxima partida, na casa do adversário que é muito forte, equipe bem equilibrada, a gente sabe o que tem que melhorar para a próxima partida, e buscar o que a gente almejou desde o começo da competição. Todos serão jogos do acesso, vamos buscar, seriedade, respeitando, mas sempre jogando para cima.”

O Brusque treinou na manhã desta quinta-feira (21) no Augusto Bauer, antes de viajar de ônibus para Ponta Grossa, onde na sexta realizará seu último treinamento visando o confronto.

BRUSQUE DEVE VIR IGUAL

Luizinho Lopes comanda o quadricolor com todas as suas peças à disposição. Apesar da possibilidade de escolher quem joga, os bons desempenhos recentes tanto de jogadores considerados titulares como os reservas podem provocar uma escalação diferente da rotineira.

Disputam uma vaga no ataque Olávio e Guilherme Queiróz na função de referência, enquanto pelo lado a briga é entre Diego Tavares e Everton Bala. Contudo, o provável Brusque deve conter: Matheus Nogueira; Danilo Belão (Toty), Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo, Madison e Jhemerson; Everton Bala (Diego Tavares), Guilherme Queiróz (Olávio) e Dentinho.

CONFIRA A PREPARAÇÃO PARA O JOGO EM PONTA GROSSA

Confira também: