Brusque faz contas no Z-4 e técnico fala em "derrota dolorida"
O Quadricolor vive situação delicada nas últimas posições da Série B, precisando de bons resultados na reta final
Mesmo jogando melhor, o Brusque foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Augusto Bauer, para a Chapecoense
Brusque, SC, 30 (AFI) – Mesmo jogando melhor, o Brusque foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Augusto Bauer, quando recebeu a Chapecoense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e amarga mais uma derrota.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O gol do Verdão saiu no final do jogo, em cobrança de pênalti do lateral-esquerdo paraguaio Walter Clar, que afastou o time de Chapecó do Z-4, enquanto o Quadricolor segue afundado. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo lamentou o resultado.
O futebol é decidido no detalhe, por mais que a gente tenha sido propositivo, sabíamos da forma que a Chapecoense iria jogar. Eles queriam explorar a transição e a bola parada deles que é muito forte, e a gente conseguiu bloquear essas ações. Quando você perde jogando mal até aceita, mas quando perde sendo superior ao adversário fica dolorido demais pra assimilar
BRUSQUE PRÓXIMO DE SER REBAIXADO
Restam quatro rodadas para o fim da Série B, e o Brusque tenta evitar o rebaixamento, uma temporada depois do vice-campeonato que rendeu acesso na Série C do Brasileirão. A situação é dramática, já que o Marreco é o 19º, com 33 pontos, cinco atrás da Ponte Preta, primeiro clube fora do Z-4.
“Matematicamente ainda temos possibilidade, o importante agora é pensar jogo a jogo. Precisamos voltar a vencer em casa, perdemos confrontos diretos e isso está custando bastante na competição”, completou Marcelo Cabo.
BRIGANDO
Apesar da grande chance de ser rebaixado, o Brusque não largou o osso. Em seguida, recebe o Botafogo no Augusto Bauer, na terça-feira (05), às 21h, pela 35ª rodada. Em seguida, encara Paysandu, Guarani e América.