Brusque faz contas no Z-4 e técnico fala em "derrota dolorida"

O Quadricolor vive situação delicada nas últimas posições da Série B, precisando de bons resultados na reta final

Mesmo jogando melhor, o Brusque foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Augusto Bauer, para a Chapecoense

Brusque
Quadricolor perdeu em casa (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Brusque, SC, 30 (AFI) – Mesmo jogando melhor, o Brusque foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Augusto Bauer, quando recebeu a Chapecoense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e amarga mais uma derrota.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O gol do Verdão saiu no final do jogo, em cobrança de pênalti do lateral-esquerdo paraguaio Walter Clar, que afastou o time de Chapecó do Z-4, enquanto o Quadricolor segue afundado. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo lamentou o resultado.

O futebol é decidido no detalhe, por mais que a gente tenha sido propositivo, sabíamos da forma que a Chapecoense iria jogar. Eles queriam explorar a transição e a bola parada deles que é muito forte, e a gente conseguiu bloquear essas ações. Quando você perde jogando mal até aceita, mas quando perde sendo superior ao adversário fica dolorido demais pra assimilar

Brusque
Quadricolor perdeu em casa (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

BRUSQUE PRÓXIMO DE SER REBAIXADO

Restam quatro rodadas para o fim da Série B, e o Brusque tenta evitar o rebaixamento, uma temporada depois do vice-campeonato que rendeu acesso na Série C do Brasileirão. A situação é dramática, já que o Marreco é o 19º, com 33 pontos, cinco atrás da Ponte Preta, primeiro clube fora do Z-4.

“Matematicamente ainda temos possibilidade, o importante agora é pensar jogo a jogo. Precisamos voltar a vencer em casa, perdemos confrontos diretos e isso está custando bastante na competição”, completou Marcelo Cabo.

BRIGANDO

Apesar da grande chance de ser rebaixado, o Brusque não largou o osso. Em seguida, recebe o Botafogo no Augusto Bauer, na terça-feira (05), às 21h, pela 35ª rodada. Em seguida, encara Paysandu, Guarani e América.

Confira também: