Série C: Brusque-SC entra em campo cumprindo tabela com dois desfalques

Mesmo cumprindo tabela, o jogo do quadricolor em casa é importante para buscar a melhor campanha entre os oito times da segunda fase

O Brusque-SC vai disputar três pontos no Augusto Bauer para assegurar que será o mandante no segundo jogo da final da Série C

Brusque-SC
Luizinho Lopes, técnico do Brusque (Foto: Lara Vantzen/BFC)

Brusque, SC, 05 (AFI) – Fechando sua participação no quadrangular do Brasileirão da Série C, o Brusque-SC não vai a campo precisando selar sua classificação, já que está garantido como líder isolado no Grupo B, mas visa outros objetivos ainda na segunda fase do torneio.

Neste domingo (08), o quadricolor receberá o São José-RS no Augusto Bauer às 16h, podendo bater o recorde de pontuação que um clube conquistou na segunda fase da competição desde 2020, quando o formato começou a ser adotado. Com 12 pontos, o Marreco busca alcançar 15, e superar os 13 que o Ituano fez em 2021.

Brusque-SC
Luizinho Lopes, técnico do Brusque (Foto: Lara Vantzen/BFC)

O Brusque engatou quatro vitórias consecutivas logo nas primeiras quatro rodadas, atingindo outro recorde nunca antes alcançado. A vitória também assegura que o quadricolor terá a melhor campanha geral no quadrangular, o que garante decidir o segundo jogo da final da Série C como mandante, independente do rival.

BRUSQUE PODE APARECER MODIFICADO MAIS UMA VEZ

Para o duelo frente ao Zequinha, Luizinho Lopes perdeu dois titulares, que receberam o terceiro cartão amarelo, são eles o volante Rodolfo Potiguar e o lateral-esquerdo Alex Ruan. Os atacantes Luizinho e Tobinha iniciaram transição física e são dúvida.

Diante do São Bernardo-SP, cinco alterações foram feitas na escalação tradicional do Brusque. O lateral-esquerdo Toty, o lateral-direito Airton, o volante Balotelli, e os atacantes Diego Tavares e Olávio iniciaram entre os titulares. Com as duas ausências certas, Airton e Balotelli devem ganhar mais uma oportunidade, enquanto o resto da escalação é um mistério.

No intervalo do último jogo, o treinador tirou o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Wallace da partida por sentirem dores, no entanto a dupla deve estar a disposição para a rodada derradeira. Ruan Carneiro e Iran são opções para substituírem a dupla.

Com a classificação já resolvida, é escolha de Luizinho Lopes colocar um time repleto de titulares, ou até mesmo um misto, que pode ter: Matheus Nogueira (Ruan Carneiro); Toty, Wallace (Iran), Éverton Alemão e Airton; Balotelli, Madison e Jhemerson; Diego Tavares (Éverton Bala), Olávio (Guilherme Queiróz) e Dentinho.

Confira também: