Brusque encaminha retorno de Edu, o “Imperador do Vale”

A expectativa é que a negociação seja concluída nos próximos dias, e Edu possa ser anunciado oficialmente pelo Brusque antes do início da Série C.

IMG 8277
O retorno do “Imperador do Vale”, como é chamado pela torcida, promete ser um dos grandes reforços do Brusque para a temporada. (Foto: Reprodução/Brusque)

Brusque, SC, 31, (AFI) – O Brusque está muito próximo de acertar o retorno do atacante Edu, ídolo da torcida e artilheiro da equipe na histórica campanha da Série B de 2021. O jogador, que rescindiu recentemente com o Goiás, vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao clube catarinense, onde viveu a melhor fase da carreira.

Nos últimos dias, o nome de Edu foi ligado ao Paysandu, em uma negociação que envolvia uma possível troca pelo atacante Nicolas. No entanto, após apuração, a informação obtida é que o destino do centroavante deve mesmo ser o Brusque.

MOMENTO DO ATLETA

Edu chegou ao Goiás no segundo semestre de 2023, mas não conseguiu se firmar na equipe esmeraldina. Ao todo, disputou 14 partidas no Brasileirão do ano passado, marcando dois gols. Já em 2024, entre Copa Verde e Campeonato Goiano, entrou em campo nove vezes e balançou as redes apenas duas vezes.

O atacante também esteve envolvido em uma polêmica recente com torcedores do Goiás. Após a derrota no clássico contra o Vila Nova, pela semifinal do Campeonato Goiano, um torcedor relatou um desentendimento com o jogador na saída do estádio, acusando-o de falta de comprometimento.

Diante desse cenário e sem espaço no time comandado por Vagner Mancini, a saída de Edu do Goiás já era esperada. O Brusque surge como principal interessado, e as conversas estão avançadas para que ele volte ao clube onde se tornou ídolo.

TRAJETÓRIA DE EDU

Edu, ou Edu Júnior, iniciou sua carreira no futebol carioca, passando pelas categorias de base de Vasco e Botafogo. Como profissional, atuou por Nova Iguaçu, Itaboraí e Tubarão antes de chegar ao Brusque, em 2020.

Foi no Brusque que sua carreira decolou. Na temporada de estreia, marcou 12 gols em 16 partidas na Série C, mas teve sua trajetória interrompida por uma grave lesão no joelho. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu lesões meniscal e condral na partida contra o Ypiranga, ficando fora do restante da temporada.

Mesmo assim, Edu voltou em grande estilo e brilhou na Série B de 2021, anotando 17 gols e sendo o artilheiro da competição. Seu desempenho chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou para a disputa da Série B de 2022.

Pelo clube mineiro, Edu foi peça importante no time que conquistou o acesso à Série A, mas perdeu espaço na temporada seguinte. Sem oportunidades na elite, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

No início de 2023, retornou ao Brasil e foi negociado com o Coritiba. No entanto, não conseguiu se firmar no Coxa e seguiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, onde permaneceu por apenas cinco meses antes de chegar ao Goiás.

HISTÓRIA NO CLUBE

Edu é considerado um dos maiores ídolos recentes do Brusque. Durante sua última passagem, além de ser o artilheiro da Série B de 2021, marcou 44 gols com a camisa do clube, sendo responsável por mais de 40% dos gols do time naquela edição do campeonato.

O retorno do “Imperador do Vale”, como é chamado pela torcida, promete ser um dos grandes reforços do Brusque para a temporada. A equipe catarinense estreia na Série C do Brasileirão contra o Ituano, no dia 12 de abril, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Além de Edu, o Brusque também reforçou seu setor ofensivo com a contratação do uruguaio Rodrigo Pollero, emprestado pelo AC Bellinzona, da Suíça, e do atacante João Veras, ex-Ponte Preta. O elenco ainda conta com Diego Mathias, ex-São Bento.

A expectativa é que a negociação seja concluída nos próximos dias, e Edu possa ser anunciado oficialmente pelo Brusque antes do início da Série C. Se tudo der certo, o “Imperador do Vale” estará de volta para liderar o ataque quadricolor na busca pelo acesso.

Confira também: