Brusque anuncia afastamento de conselheiro acusado de racismo por meia do Londrina
O fato lamentável aconteceu em jogo realizado no último sábado
Brusque, SC, 03 (AFI) – Demorou, mas a diretoria do Brusque anunciou nesta sexta-feira que finalmente afastou o conselheiro Júlio Petermann, acusado por Celsinho, meia do Londrina, de ter falado palavras racistas durante o jogo realizado no último sábado, no Augusto Bauer.
Em comunicado oficial publicado em seu site no início da noite desta sexta-feira, o Brusque disse que o envolvido foi afastado “por prazo indeterminado das atividades do clube até a integral e devida apuração dos fatos”.
Além disso, o clube anunciou que promoveu a instalação de câmeras de monitoramento com captação de áudio na arquibancada coberta do Estádio Augusto Bauer.
Vale lembrar, porém, que a primeira atitude do Brusque quando surgiu a denúncia por parte de Celsinho foi relativizar o ocorrido e falar em oportunismo do meia do Londrina.
Depois de toda a repercussão negativa da primeira nota oficial, o Brusque soltou um outro comunicado pedindo desculpas e assumindo o erro.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BRUSQUE
O Brusque Futebol Clube vem por meio desta e diante de todo o ocorrido comunicar a todos as medidas e ações adotadas neste primeiro momento pela instituição a partir desta data:
1 – Afastamento do envolvido por prazo indeterminado das atividades do Clube até a integral e devida apuração dos fatos.
2 – Instalação de câmeras de monitoramento com captação de áudio na Arquibancada Coberta do Estádio Augusto Bauer.
Por fim o clube reforça que segue apurando todos os fatos por meio de seu Departamento Jurídico para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
Confira também:
- Londrina entra com ação no STJD e espera punição ao Brusque no "Caso Celsinho"
- Brusque 0 x 0 Avaí - Leão vacila e não entra no G4 da Série B!
- Série B: Após sofrer três casos de racismo em menos de dois meses, Celsinho fala com Ministério Público
- Protesto, gol e gesto antirracista! Celsinho desabafa: "Que esses criminosos sejam punidos"
- Celsinho promete não deixar novo caso de racismo ficar impune: "Revoltante"