Brusque-SC x Altos-PI - Sonhando com vaga antecipada
Marreco, que veio rebaixado da Série B, pode se classificar e manter chance de acesso, enquanto piauienses buscam evitar rebaixamento antecipado
Brusque sonha em garantir classificação à segunda fase antecipadamente, ainda que dependa de rivais, já Jacaré disputa contra degola
Brusque, SC, 11 (AFI) – O Marreco tem chance de praticamente encaminhar vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor mede forças contra o Altos, que tenta pontuar ao máximo para não sofrer o rebaixamento antecipadamente; partida ocorrerá neste sábado (12), às 19h, no Augusto Bauer.
Os catarinenses podem, ainda, garantir classificação, a depender de resultados dos demais adversários, pois estão na 4ª posição com 27 pontos ganhos; pontuação foi mantida após derrota para o Ypiranga-RS. Ao contrário do Brusque, o Jacaré está na vice-lanterna e possui 13 pontos, que alcançou ao empatar frente ao Paysandu.
BASE MODIFICADA
Em relação ao time que foi derrotado pelo Canarinho, serão realizadas mudanças na escalação, apesar de outros desfalques. Airton abre espaço na lateral esquerda para Alex Ruan atuar mais recuado, com Jhemerson entrando no meio junto a Rodolfo e Madison.
O lateral-direito Toty e o volante Luiz Henrique, por outro lado, ainda estão em fase final de recuperação de lesão. A dupla, por isso, segue como ausências no Brusque para poder enfrentar os piauienses; não há baixas por suspensão no Marreco diante do Jacaré.
O treinador Luizinho Lopes afirma que a sequência negativa do Altos não pode ser descartada. O técnico do Quadricolor pede atenção os 90 minutos para poder sair vitorioso: “Só peço que eles estejam extremamente concentrados, que cada um esteja no melhor dia em nível de concentração. Aí teremos grandes chances de ganhar o jogo. O trabalho da semana foi em cima disso: concentração e foco. Erros vão acontecer, mas a gente vai melhorando durante a partida”, assegurou Luizinho.
JACARÉ DESFALCADO
Se na última partida que disputou as baixas foram por desligamento do elenco, o Altos agora tem ausências forçadas. São três jogadores de fora do compromisso, apesar de quatro modificações serem esperadas entre os 11 iniciais.
O zagueiro Lucas Souza e os volantes Valderrama e Du Santos, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu, ficam de fora. Por outro lado, o atacante Elielton volta a ficar à disposição por ter cumprido a automática no último jogo.
Apesar da situação quase irreversível, o técnico Cristiano Bassoli reconheceu a boa atuação apresentada frente ao Papão. Bassoli cita a retomada da confiança como fundamental para resgatar o poderio ofensivo: “Fizemos uma apresentação que nos passa confiança e nos faz acreditar. É isso que a gente vai buscar até o final. Precisamos resgatar o que o Altos tem de característica, que sempre foi um time ofensivo”, analisou o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 12/08/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel (SE) Vaneide Vieira de Góis (SE)
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)
Confira também:
- São Bernardo x Amazonas-AM - Dez jogos sem vencer e duelo contra vice-líder
- Aparecidense-GO x Confiança-SE - Jogo acontece entre o G8 e a degola
- Série C: Volta Redonda-RJ encerra preparação para receber o líder no Raulino de Oliveira
- Série C: Operário-PR reforça setor defensivo com contratação de zagueiro e renovação de lateral
- Série C: CBF define dia e horário para última rodada da 1ª fase!