Brusque 2 x 2 Novorizontino - Tigre respira e complica Quadricolor de vez na Série B
Com 33 pontos, o time catarinense segue na penúltima posição, sendo um dos sérios candidatos ao rebaixamento
O time paulista somou um ponto importante fora de casa, se mantendo em 15.º lugar, com 41 pontos, cinco na frente do CSA, com 36, abrindo a zona de queda para a Série C
Brusque, SC, 18 (AFI) – O Brusque voltou a decepcionar a sua torcida ao empatar por 2 a 2 com o Novorizontino, nesta terça-feira à noite, no estádio Augusto Bauer, na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 33 pontos, o time catarinense segue na penúltima posição, sendo um dos sérios candidatos ao rebaixamento. O time paulista somou um ponto importante fora de casa, se mantendo em 15.º lugar, com 41 pontos, cinco na frente do CSA, com 36, abrindo a zona de queda para a Série C.
Agora só faltam dois jogos para o Brusque encerrar a temporada. Vai receber o CRB e depois sair diante do Grêmio. Além de vencer seus dois jogos, o Brusque precisa torcer para que a Chapecoense perca seus três jogos. O Novorizontino vai receber o campeão Cruzeiro e na última rodada vai sair diante do Operário-PR, outro time ameaçado pela degola.
PRIMEIRO TEMPO
Devido a importância do duelo, o primeiro tempo começou bastante movimentado com os dois times indo ao ataque. Tanto que não demorou para o placar ser inaugurado. Aos 16 minutos, o Paulinho cobrou falta na área e Jordan fez a defesa parcial. No rebote, a bola seguiu nos pés do Novorizontino, e Diego Torres disparou de fora da área para o fundo das redes.
Depois do susto, e sabendo que não poderia ser derrotado, o Brusque fez pressão, mas só foi conseguir empatar aos 44 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Rodolfo Potiguar lançou Éverton Alemão, que dominou de frente para o gol e bateu na saída do goleiro, que nada pode fazer. Por isso, o duelo foi para o intervalo empatado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Depois do Novorizontino quase pular na frente mais uma vez com um golaço de Diego Torres que parou na trave, foi o Brusque que conseguiu chegar a virada. Aos 16 minutos, em mais um escanteio cobrado na área, Wallace Reis subiu mais que os zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Brusque passou a controlar a partida, mas levou o empate em um contra-ataque rápido. Aos 31 minutos, Willean Lepo cruzou na área, Éverton Alemão desviou e a bola sobrou para Gustavo Bochecha, que chutou no meio do gol, mas mesmo assim a bola entrou. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 18/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi e Nailton Junior de Sousa Oliveira (RS)
- Cartões Amarelos:
- Brusque: Éverton Alemão e Rodolfo Potiguar
- Novorizontino: Wálber e Willean Lepo
- GOLS:
- Brusque: Éverton Alemão, aos 44 minutos, do primeiro tempo e Wallace Reis, aos 16 minutos, do segundo tempo
- Novorizontino: Diego Torres, aos 16 minutos, do primeiro tempo e Gustavo Bochecha, aos 31 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 672
- Renda:
- R$ 11.955,00
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)
Confira também:
- Potiguar: ABC-RN renova com volante Erick, que agradece: "Motivo de honra"
- Série B: Novorizontino valoriza ponto em condições anormais
- Cruzeiro 0 x 1 Guarani - Bugre derruba invencibilidade da Raposa no Mineirão!
- SÉRIE B: Guarani vence Cruzeiro e acaba com chances de rebaixamento; Brusque empata
- Série B: Ilha do Retiro é interditada pelo STJD após confusão e Sport jogará sem torcida