Brusque Operário
Brusque 2 x 0 Operário-PR - Fim da maldição do Augusto Bauer

O Operário é o décimo colocado, com 19 pontos.

Com a vitória, o Brusque sobe para a sétima posição, com 20 pontos e se distancia da zona de rebaixamento.

brusque
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Brusque, SC, 01 (AFI) – O Brusque colocou fim a maldição do estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Depois de uma sequência de três derrotas seguidas no Vale do Itajaí, contra Náutico, Bahia e Ituano, o time catarinense voltou a vencer diante do seu torcedor e com uma atuação consistente venceu o Operário (PR) por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 16ª rodada.

O Brusque controlou o jogo durante os dois tempos e construiu a vitória com gols de Balotelli e Wallace.

Com a vitória, o Brusque sobe para a sétima posição, com 20 pontos e se distancia da zona de rebaixamento. O Operário é o décimo, com 19 pontos.

O JOGO
O Brusque tentou se impor desde o começo do primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Alex Ruan recebeu de Pará e mandou de fora da área para a excelente defesa de Vanderlei. Crislan aproveitou o rebote e exigiu outra defesa do goleiro, mas o atacante estava impedido.

Embora com mais posse de bola, o Brusque chegou pouco ao gol do Operário, que só se defendeu no primeiro tempo. Quando chegou, Alex Ruan e Crislan marcaram, mas os atacantes estavam impedidos em ambas. Da primeira vez, aos 33, o árbitro até chegou a dar o gol de Alex Ruan após cruzamento de Crislan, mas após consultar o VAR, o gol foi anulado. Da segunda, o impedimento de Crislan estava bem visível e foi interrompido logo.

No final, o Brusque voltou a marcar e desta vez valeu. Aos 44 minutos, Rodolfo Potiguar acionou Fernandinho pela esquerda e cruzou para Balotelli empurrar a bola para dentro do gol.

ETAPA FINAL

O Brusque começou de forma tímida o segundo tempo, mas continuava controlando o jogo. Fernandinho, aos 12 minutos, criou a primeira chance de gol, chutando fora da área com a bola passando perto do gol.

Melhor na partida, o Brusque fez o segundo aos 19 minutos. Após escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou pingando para o experiente zagueiro Wallace bater de primeira, forte, sem chance para Vanderlei.

O Operário criou sua primeira chance de gol somente aos 29 minutos com Ricardinho, que avançou e mandou de fora da área, acertando a trave de Jordan.

O Brusque controlou o jogo até o final e no contra-ataque chegou até criar chances de marcar o terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brusque-SC volta a campo na quarta-feira, quando, pela 17ª rodada, visita o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP). O Operário joga um dia antes, na terça-feira (5), quando recebe o CRB, no estádio Germano Gruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
2 0
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15{
Fase Data:
01/07/2022
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS)
José Eduardo Calza (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Brsuque: Pará, Rodolfo Potiguar e Balotelli
Fase GOLS:
Brusque: Balotelli 44′ 1T e Wallace 19′ 2T
Fase Público:
2.164
Fase Renda:
R$ 57.640,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)