Brusque 0 x 2 Goiás - Esmeraldino mantém invencibilidade e assume vice-liderança da Série B
![Brusque-SC](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-234-150x150.png)
![Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
Paulo Baya e Marcão Silva, um em cada tempo do duelo, fizeram os gols que levaram o time goiano a vice-liderança.
Com o resultado, o Goiás foi aos sete pontos e fica atrás apenas do Sport, único time com 100% de aproveitamento até aqui
![Brusque 0 x 2 Goiás - Esmeraldino mantém invencibilidade e assume vice-liderança da Série B 1 Goias Brusque 1](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/Goias-Brusque-1.jpg)
Brusque, SC, 05 (AFI) – Em jogo único que movimentou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (05), o Goiás manteve a invencibilidade ao bater o Brusque, fora de casa, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, litoral de Santa Catarina, pelo placar de 2 a 0. Paulo Baya e Marcão Silva, um em cada tempo do duelo, fizeram os gols que levaram o time goiano a vice-liderança.
Com o resultado, o Goiás foi aos sete pontos e fica atrás apenas do Sport, único time com 100% de aproveitamento até aqui. Já o Brusque, que venceu o Mirassol na estreia, por 3 a 1, segue com os mesmos três pontos, ao conhecer a segunda derrota seguida e está na parte intermediária da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, foi o Goiás que começou tomando as rédeas do jogo e levou perigo logo aos dois minutos, quando Thiago Galhardo bateu firme e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa. Mas, minutos depois, aos seis, não teve jeito e o time visitante abriu o placar.
Paulo baya foi acionado pela esquerda e ao entrar na área, tentou cruzar, mas acabou chutando e contando com um desvio no próprio goleiro Matheus, para ver a bola morrer no fundo da rede. Do outro lado, o Brusque até tentou responder, mas apesar de ter criado boas jogadas, não conseguiu levar perigo real a defesa do Goiás. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Goiás não demorou para fazer o segundo gol e praticamente decretou a vitória. Aos 11, após um cruzamento na área, Welliton tocou de cabeça para Marcão Silva, que apareceu sozinho para estufar às redes, sem chances para o goleiro adversário que já estava batido no lance.
A partir daí, o Brusque se lançou ao ataque em busca do gol de honra, mas mais aberto, viu o Goiás quase marcar o terceiro gol. Aos 19, Thiago Galhardo cruzou e Luiz Henrique cabeceou, mas mandou por cima do gol. Por isso, o Goiás venceu mesmo por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam à campo no próximo final de semana para a disputa da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (10), às 21h30, o Goiás recebe o Ituano, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já no sábado (11), o Brusque visita o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, às 17h.
FICHA TÉCNICA
![Brusque 0 x 2 Goiás - Esmeraldino mantém invencibilidade e assume vice-liderança da Série B 2 Brusque-SC](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-234-150x150.png)
![Brusque 0 x 2 Goiás - Esmeraldino mantém invencibilidade e assume vice-liderança da Série B 3 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 05/05/2024
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
-
Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Brusque: Alex Ruan, Dionísio, Ianson e Marcos Serrato
- Goiás: Diego, Jhonny Lucas e Welliton
-
GOLS:
- Goiás: Paulo Baya, aos seis minutos, do primeiro tempo e Marcão Silva, aos 11, do segundo tempo
-
Público:
- 940 pagantes
-
Renda:
- R$ 34.820,00
-
Estádio:
- Dr. Hercílio Luz
-
Local:
- Itajaí (SC)