Brusque-SC Cruzeiro
Brusque 0 x 0 Cruzeiro - Líder da Série B é salvo pelo VAR

Lance polêmico aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o Brusque teve um pênalti a seu favor e na cobrança Gabriel Taliari deu dois toques na bola.

Cruzeiro joga mal e escapa da derrota para o Brusque graças ao VAR, que viu erro na batida de pênalti. Raposa está 14 pontos na frente do 5º

brusque gabriel raliari penalti 2022 premiere
Gabriel Taliari escorregou e deu dois toques na bola. Foto: Reprodução Premiere


Brusque, SC, 30 (AFI) – Em uma manhã que foi irreconhecível, o Cruzeiro contou com uma ajuda do VAR para escapar da quinta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Com direito a gol anulado nos acréscimos, o time mineiro ficou no 0 a 0 com o Brusque neste sábado, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 21ª rodada.

Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (27) e anunciou o desligamento do treinador.
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:24
01:24
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Melhores momentos: Los Angeles Football Club 2 x 2 St. Louis CITY SC (MLS) Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Minnesota United 1 x 3 Vancouver Whitecaps FC (MLS) Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Christian marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Hirving Lozano faz de pênalti para o San Diego FC Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball


“Perguntei se tinha dado dois toques, porque na hora não senti. Senti a grama saindo, mas não senti os dois toques. Mas foram dois lances para checar no VAR, ele não checou. Nesse, de infelicidade, ele checou. Mas, bola para frente”, disse o frustrado Gabriel Taliari depois do jogo.

Apesar de não ganhar há cinco jogos como visitante, o Cruzeiro segue tranquilo na liderança, com 46 pontos, oito a mais que o vice-líder Vasco e 14 na frente do Tombense, quinto colocado com 32 pontos. Já o Brusque chegou ao quarto empate seguido e, com 24 pontos, perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.

INÍCIO TRUCADO
A partida começou muito truncada no Augusto Bauer. Não é a toa que os treinadores foram obrigados a fazer mudanças antes dos 25 minutos. No Brusque, o experiente Pará deu lugar para Edilson. Já no Cruzeiro, Giovane Jesus sentiu e foi substituído por Rômulo.

Os dois times erravam muitos passes e por isso poucas chances foram criadas na etapa inicial. O jeito foi apostar na bola parada. Rodolfo Potiguar cobrou falta com força e Rafael defendeu sem rebote. Já Fernandinho aproveitou falta cobrada por Alex Ruan e cabeceou por cima.

MELHOR CHANCE
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi criada pelo Brusque aos 40 minutos. Alex Sandro passou fácil por Zé Ivaldo e rolou para Álvaro bater de primeira. A bola foi no meio do gol e Rafael espalmou. A resposta do Cruzeiro veio aos 44. Bruno Rodrigues arriscou de fora da área e Jordan defendeu. No rebote, Éverton Alemão chegou antes que Stênio e tirou para a linha de fundo.

Para o segundo tempo, Paulo Pezzolano promoveu a estreia de Chay no lugar de Stênio. O ex-meia do Botafogo foi anunciado no início da semana. A mudança surtiu efeito e o Cruzeiro passou a ser mais presente no campo ofensivo. Faltava acertar o último passe.

Quem criou a primeira chance no segundo tempo foi o Brusque. Aos oito, Alex Ruan finalizou de fora da área e assustou Rafael Cabral. Melhor em campo, o time catarinense levou perigo mais uma vez em chute de Fernandinho, que passou raspando a trave do goleiro celeste.

PÊNALTI EM DOIS TOQUES
Nos minutos finais, o Brusque partiu com tudo para cima do Cruzeiro. Jailson tabelou com Patrick dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 46, Paulo Baya cruzou e a bola explodiu no braço de Lucas Oliveira. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Gabriel Taliari.

O gol, porém, foi anulado pelo VAR. Na hora da batida, o jogador do Brusque escorrega e acaba tocando de leve na bola com o pé esquerdo antes da cobrança, concretizando os dois toques. O lance gerou revolta dos torcedores presentes no Augusto Bauer, que viram Fernando Canesin cabecear nas mãos de Jordan no contra-ataque do Cruzeiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brusque volta a campo na quinta-feira (4), contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, mais uma vez no Augusto Bauer, em Brusque (SC). O Cruzeiro joga apenas no próximo sábado (6), quando recebe o Tombense, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). As partidas são válidas pela 22ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Brusque-SC
Brusque-SC
0 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
30/07/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque: Alex Ruan, Rodolfo Potiguar e Gabriel Taliari
Cruzeiro: Giovane Jesus e Zé Ivaldo
Fase Público:
4.645
Fase Renda:
R$ 142.145,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: