Brusque 0 x 0 Avaí - Leão tropeça em Itajaí e perde chance de assumir a ponta
Com o resultado, a equipe de Florianópolis foi a 21 pontos e igualou a pontuação do líder América-MG e do terceiro colocado Operário, ficando na vice-liderança
O Avaí perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Brusque, SC, 19 (AFI) – O Avaí perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), a equipe catarinense visitou o Brusque, pela 11ª rodada da competição nacional, e ficou no 0 a 0 contra o rival.
Com o resultado, a equipe de Florianópolis foi a 21 pontos e igualou a pontuação do líder América-MG e do terceiro colocado Operário, ficando na vice-liderança devido ao critério saldo de gols (6 a 4). Já o Brusque foi a 10, mas se manteve na zona de rebaixamento, dois atrás do Paysandu, primeiro time fora do Z4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando fazer valer o mando de campo, o Brusque se lançou ao ataque, e logo no primeiro minuto de jogo, quase abriu o marcador. Alex Ruan recebeu, dominou, e de longe, mandou uma bomba para boa defesa de César.
O Avaí não demorou para responder. Aos quatro, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Natanael, que chutou forte e Matheus Nogueira salvou, mandando para escanteio. O time da casa conseguiu responder aos 22, quando Diego Mathias arriscou de longe e César defendeu.
Porém, o jogo esfriou e não teve novas chances de perigo, indo para o intervalo em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Brusque quase marcou novamente com Dionísio, que chutou da entrada da área, rente à trave.
Aos seis, foi a vez de Ademilson tentar para os catarinenses e parar em Matheus Nogueira. No minuto seguinte, Zé Ricardo mandou na área e Jonathan Costa cabeceou na trave do Brusque, que respondeu aos 18, com Dentinho, que driblou César, chutou, mas Natanael evitou o gol catarinense.
O jogo esquentou ainda mais quando Ronaldo Henrique cometeu falta, levou amarelo, e por reclamação, foi expulso, deixando o Avaí com um a menos em campo aos 28. Mesmo em desvantagem numérica, o time visitante foi para o ataque e quase abriu o placar com Hygor, aos 35, de cabeça.
Aos 47, o Brusque perdeu sua melhor chance na partida. Paulinho Moccelin chutou, César defendeu, e no rebote, Wellissol, dentro da área, mandou para fora e o jogo acabou em 0 a 0.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo, para a 12ª rodada da Série B, em dias diferentes. No sábado (22), o Brusque vai até o interior de São Paulo para encarar o Ituano, a partir das 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já o Avaí joga apenas na terça-feira (25), quando encara o América-MG, na Arena Independência, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 19/06/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Lucio Beiersdorf (RS) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Brusque: Marcelo, Éverton Alemão
- Avaí: Hygor, Tiago, Ronaldo Henrique (2)
- Cartões Vermelhos:
- Avaí: Ronaldo Henrique
- Público:
- 1.587 torcedores
- Renda:
- R$ 52.125,00
- Estádio:
- Dr. Hercílio Luz
- Local:
- Itajaí (SC)