Bruno Vinícius faz pré-temporada e sonha brilhar na Chapecoense
Os objetivos de Bruno Vinícius vão de encontro com atual filosofia do clube, que pretende dar espaço para os jovens formados na categoria de base.
A expectativa é muito grande em ganhar uma sequência no time de cima na temporada de 2023., depois de se destacar no Sub-20
Chapecó, SC, 20 (AFI) – Depois de uma temporada bastante regular pelo time Sub-20, o meio-campista Bruno Vinícius, de 20 anos, está participando da pré-temporada do elenco profissional da Chapecoense. A expectativa é muito grande em ganhar uma sequência no time de cima na temporada de 2023.
“Estou me sentindo bem à vontade, porque os outros jogadores me deixaram bem à vontade. Estou me sentindo como se tivesse treinando com a base, mas sei que aqui a cobrança é bem maior e a minha responsabilidade aumenta” – comentou o jogador, que na semana passada (dia 16) completou 20 anos.
TEMPORADA POSITIVA
Atuando como primeiro ou segundo volante, Bruno Vinícius foi um dos destaques do time Sub-20. Disputou 30 jogos na temporada, marcando três gols e, aos poucos, vai ganhando seu espaço entre os profissionais.
Com 1,85m de altura ele tem aperfeiçoado o cabeceio, porque sabe que o jogo aéreo é cada vez mais importante, tanto no aspecto defensivo como ofensivo.
“Sei que os fundamentos são importantes para um jogador. Tenho treinado muito cabeceio, mas também eu foco nos passes e nas finalizações” – ressalta o garoto.
APOIO À BASE
Os objetivos de Bruno Vinícius vão de encontro com atual filosofia do clube, como explica o gerente de futebol, Alarcon Pacheco.
“O clube tem feito algumas contratações pontuais, porém, nós vamos intensificar o processo de dar condições de que os jogadores da base possam jogar no time principal”.
A própria escolha do técnico Bruno Pivetti, um jovem e com novas ideias, atende o planejamento estabelecido pelo clube. A Chapecoense cai estrear na Arena Condá pelo Campeonato Catarinense, dia 14 de janeiro, contra o Avaí num clássico estadual.