Bruno Fuchs sonha com o título da Libertadores pelo Palmeiras

Nesta quinta-feira, o clube paulista estreia na competição contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima

Após ser vice-campeão com o Atlético-MG, Bruno Fuchs mira a conquista da Libertadores pelo Palmeiras

Bruno Fuchs
Bruno Fuchs durante treino (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

São Paulo, SP, 01 – O Palmeiras estreia nesta quinta-feira na Copa Libertadores e os jogadores só têm um objetivo em mente: levar o clube alviverde à quarta conquista da competição continental, repetindo as campanhas de 1999, 2020 e 2021. O primeiro passo será sair com um bom resultado na estreia, diante do Sporting Cristal, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, no Peru.

FOCADO

“Vamos para o Peru em busca de uma boa estreia, destes três pontos, que vão ser o meu presente de aniversário”, comentou o zagueiro Bruno Fuchs, que completou 26 anos nesta terça-feira, dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira.

“O problema de nascer no dia 1º de abril é esse. Todo mundo brinca comigo se é verdade ou mentira (risos). Todo mundo chega e fala ‘é sério’? Estou feliz demais aqui, podendo completar meu primeiro aniversário no Palmeiras.”

VICE COM O GALO

Embora ainda busque espaço no Palmeiras – atuou pela segunda vez no empate com o Botafogo, pelo Brasileiro -, Bruno Fuchs tornou-se peça importante na campanha do Atlético-MG na Libertadores. O zagueiro foi titular em seis partidas e ajudou o clube mineiro a chegar à final, ficando com o vice-campeonato após a derrota para o Botafogo. Desta vez, Fuchs não quer deixar escapar a taça.

“Espero ter um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe. Neste ano espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha, e seguir crescendo”, comentou o zagueiro.

“O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso, seguir crescendo, seguir evoluindo, para sermos campeões”, acrescentou.

PLANEJAMENTO

O Palmeiras viajaria na tarde desta terça-feira para a capital peruana. Pela manhã, na Academia de Futebol, a comissão técnica exibiu um vídeo ao elenco e, em seguida, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática, com ênfase no posicionamento, e técnica, focada em situações de jogo.

Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Gustavo Gómez treinou novamente com o grupo e fica à disposição do treinador no campeonato continental, mas Abel pode optar pela manutenção de Micael. Outra dúvida da equipe é no meio de campo, setor no qual Lucas Evangelista e Emiliano Martínez também disputam vaga.

Giay comenta expectativa para estreia do Palmeiras na Libertadores Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Confira também: