Catarinense: Bruno Cortez, aquele, vai jogar no futebol paraguaio
Saída do Avaí foi polêmica. Mas agora Cortez tem destino confirmado.
![Catarinense: Bruno Cortez, aquele, vai jogar no futebol paraguaio 1 Cortez Avai Catarinense](https://images.futebolinterior.com.br/2022/02/Cortez-Avai-Catarinense.jpg)
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Depois de uma saída conturbada do Avaí, o lateral-esquerdo Cortez já tem destino para 2023. Ele vai jogar no Club Tacuary do Paraguai. O jogador assinou contrato até o fim do Campeonato Paraguaio.
Cortez disputou a última temporada pelo Avaí e sua saída foi cercada de polêmica. Isto porque ele não queria deixar o clube e disse que renovaria até por um salário bem abaixo. No entanto, os dirigentes não mudaram de ideia.
Bruno Cortez, de 35 anos, ganhou projeção no Botafogo no início dos anos 2010. Foi para o São Paulo em 2012 mas não teve boas apresentações. Mas o auge da carreira do atleta foi no Grêmio. Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, ganhou a Copa Libertadores de 2017 com participação efetiva.
O técnico do Tacuary, Robert Oliveira e o gestor Régis Marques aprovaram a contratação. Cortez será peça importante do time, que vai disputar a Copa Sul-americana em 2023.
Confira também:
- Catarinense: Com lesão no pé, Jean Lucas é aprovado em exames e reforça Avaí
- Marquinhos Caveirão, ex-Palmeiras, é anunciado no Atlético Catarinense
- Catarinense: Chapecoense tem interesse em contratar atacante Ribamar, ex-Ponte e Vasco
- Catarinense: Vice-presidente do Avaí explica saída de Cortez: 'Decisão coletiva'
- Catarinense: Chapecoense encaminha empréstimo do volante Neto, do Atlético-MG