Briosa vai ter novo goleiro para se reabilitar na Série A-2
Jarinu, SP, 12 (AFI) – Precisando vencer para continuar com chances matemáticas de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, a delegação da Portuguesa Santista intensifica os treinamentos na inter-temporada, que será realizada até terça-feira à noite, na Estância Santa Filomena, em Jarinu.
Em ótima forma
Com isso, Cláudio, que mostrou estar também em uma ótima forma, deverá retornar ao banco de reservas. Hoje, o grupo trabalhou em dois períodos. Pela manhã, houve uma movimentação específica para posicionar a equipe em diferentes esquemas.
Destaque para o lateral-esquerdo Preto, que se recuperou de uma lesão no
joelho e treinou normalmente. “Fiz um tratamento intensivo e não estou
sentindo mais nenhum tipo de incômodo”, esclareceu. À tarde, a comissão
técnica orientou um treino de finalização. Fabinho conseguiu o melhor
desempenho do grupo.
“Espero ter acertado a pontaria para fazer bonito nos cinco jogos que restam na competição. Prometo ajudar no que for possível para o time marcar os gols que precisa”.
Além do goleiro André, o técnico Luis dos Reis lamenta os erros do árbitro Edson Reis Pavani Junior na partida contra o União São João, e por isso, será obrigado a efetuar algumas alterações no time titular.
“Temos boas opções para reposição dos titulares. A inter-temporada veio em boa hora. Espero que a Federação Paulista de Futebol tome algum tipo de providência e que os árbitros deixem de prejudicar nosso time”, enfatizou o comandante que não poderá escalar os zagueiros Tiago e Altair, além do atacante Wellington, que foram expulsos e cumprem suspensão automática. Os substitutos devem ser escolhidos apenas no treinamento coletivo que será comandado terça-feira, a partir das 15h, nas dependências da estância.
No sistema defensivo, os zagueiros Otacílio e Zé Antonio devem disputar uma vaga entre os titulares. Com isso, a equipe deverá atuar com dois zagueiros e ganhar mais uma peça de criação no meio-campo. Edson Souza é o favorito para assumir essa função. No ataque, Fábio e Marlon também disputam uma vaga no setor para formar a dupla com Fabinho.
Na quarta-feira, às 18h, a Briosa recebe o Rio Preto, no Estádio Ulrico Mursa. A grande novidade será o retorno do goleiro André, que estava
suspenso automaticamente no sábado, quando o time dirigido pelo técnico
Luis dos Reis foi prejudicado pela arbitragem e perdeu para o União São
João, em Araras.
“Estamos trabalhando forte. O lugar é maravilhoso e a estrutura que estamos recebendo é sensacional. Para que tudo corra bem e o time conquiste mais um resultado positivo no torneio, só precisamos continuar contando com o apoio do nosso torcedor. O incentivo será primordial neste momento”, declarou o goleiro André, que vem se destacando com ótimas
intervenções nas partidas da Portuguesa Santista.