Briosa tem novidade para enfrentar Bugre na A-2
Santos, SP, 08 (AFI) – Precisando vencer as duas próximas partidas para encostar nos líderes do Campeonato Paulista, o elenco de jogadores da Portuguesa Santista se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ulrico Mursa. No sábado, às 16 horas, a Briosa recebe o Guarani.
Revoltado com a atuação do trio de arbitragem na partida contra o Mogi Mirim, o presidente João Carlos Vieira já se reuniu com o vice de Esportes, Manoel Ruas Paulo e decidiu encaminhar um protesto junto à Federação Paulista.
“Nunca pedimos para ser privilegiados no torneio. Apenas queremos entrar em campo e saber que ninguém vai nos prejudicar. Gostamos do futebol limpo e honesto”, ressaltou.
Com o objetivo de voltar à zona de classificação, o técnico Jenildo Cavalcanti será obrigado a efetuar mudanças. O lateral-direito Carlos Alexandre e o zagueiro Otacílio, que foram expulsos contra o Mogi Mirim e o volante Milá, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estarão suspensos automaticamente.
“Foi difícil rever as imagens e saber que eu não merecia ser expulso. No máximo poderia ser advertido com um cartão amarelo. Mas, agora é esfriar a cabeça e ajudar no que for possível. Aqui ninguém baixou a guarda”, garantiu Otacílio.
Com isso, o lateral-direito Leandro Vieira deve ser uma das novidades no sistema defensivo da Briosa. O jovem atleta que já defendeu o Santos, não conseguiu esconder a alegria quando surgiu a oportunidade.
“É claro que nunca torci para o Carlos ser expulso, mas, já que a oportunidade apareceu, vou fazer de tudo para agarrar esta chance e ajudar o time conseguir a segunda vitória na competição”, explicou. A Portuguesa Santista soma sete pontos na tabela de classificação, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.
Outros atletas que vivem a mesma expectativa de iniciar a partida como titular são o zagueiro Zé Antonio e o volante Axel. Recém-liberados pelo Departamento Médico, eles entendem que o momento é de dar a volta por cima e presentear o torcedor com uma bela apresentação.
“Não existe segredo. É jogar bem e vencer as partidas. E para isso, o esforço físico e a determinação serão fundamentais”, abordaram.
Hoje à tarde, quase todo o grupo trabalhou na sala de musculação do clube com o professor Marcelo Rossi. Apenas o atacante Fabinho, que apresentou um pequeno inchaço no tornozelo, foi poupado pelo Dr. Vinícius Crescente. Por outro lado, o volante Axel, já está recuperado e deverá voltar a trabalhar com bola amanhã, quando a comissão técnica define a formação que pega o Guarani, a partir das 9 horas.