Briosa apresenta ex-zagueiro do Santos da Era Robinho

Altair 0001 200Santos, SP, 05 (AFI) – Com a intenção de fortalecer o elenco de jogadores e continuar lutando pelo acesso à Primeira Divisão, a diretoria da Portuguesa Santista, em parceria com a empresa Brazilian Player, apresentou o zagueiro Altair (foto), na tarde desta segunda-feira, no Estádio Ulrico Mursa.

O atleta, que já defendeu o Santos em 2005, foi integrado ao elenco e iniciou um trabalho físico com o professor Marcelo Rossi. Na quarta-feira, a Briosa enfrenta o Mogi Mirim, às 20h30, no Interior.

“Sei que o time está invicto no Campeonato Paulista e vem mostrando muita determinação nas partidas. Fico feliz pela lembrança e prometo que não vou perder esta oportunidade. Talvez esteja em forma dentro de cinco dias. O grupo é bom e tenho a certeza que fiz a escolha certa em vestir a camisa da Briosa” destacou o novo xerife.

Hoje à tarde, o grupo se reapresentou e passou por avaliações médicas. O goleiro André, que sentiu dores no joelho e foi substituído por Russo, continuou poupado pelo Departamento Médico. O volante Axel, lesionado na coxa e o zagueiro Souza, no tornozelo, realizaram tratamento intensivo no Centro de Fisioterapia do clube e também não foram liberados para trabalhar com bola.

“Nossa missão é de continuar somando pontos fora de casa e conquistar uma das vagas para a segunda fase. Sabemos que os jogos vão se tornar cada vez mais difíceis. Temos que manter o ritmo de jogo e a concentração”, alertou o meia Douglas.

Preocupado em manter a invencibilidade na competição, o técnico Jenildo Cavalcanti estuda um novo esquema tático e poderá contar com o retorno do apoiador Cacá, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Nacional e já está à disposição da comissão técnica para figurar entre os titulares.

“A responsabilidade vai aumentando com o decorrer das rodadas, mas, o grupo já conversou bastante e deverá aprimorar as virtudes apresentadas nos últimos jogos. Estou pronto para voltar caso o professor venha precisar” ressaltou Cacá.

Nesta terça-feira, o grupo realiza um trabalho tático, a partir das 9 horas, para definir a formação titular. Logo depois do almoço, a delegação embarca para o interior e iniciam o período de concentração.