Brigatti dará vida nova à Ponte Preta contra Sport e Dragão?

O tempo perdido pode até ser irreversível à Ponte Preta, apesar das características de profissional motivador como João Brigatti

Erro na mudança resultou em perda de pontos inadmissíveis, como diante do lanterna ABC, que culminou com a demissão de Pintado

Brasileirão - Série B
João Brigatti, de cara, vai ter duas pedreiras pela frente

BLOG DO ARI


Campinas, SP, 2 (AFI) – Quando o treinador Felipe Moreira ainda estava na ‘corda bamba’ na Ponte Preta, Márcio, torcedor do clube – com sobrenome preservado – usou o espaço de comentários no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/  para sugerir que, em troca no comando, o indicado fosse Sérgio Guedes, técnico vinculado à Portuguesa Santista.

Por concordar com a postura do torcedor Márcio, publiquei coluna mostrando que, além da singularidade como líder de grupo, Guedes sabe dar cara às equipes que dirige, tanto que havia conseguido compactação e organização de sua modesta equipe.

Até que provem ao contrário, a sábia sugestão do torcedor Márcio foi ignorada pelo presidente da Ponte Preta, Marco Eberlin, que optou pela contratação do treinador Pintado, então com recente histórico de quase ter sido rebaixado à Série A2 do Paulista com a Inter de Limeira.

Sem alarde, no comando da Portuguesa Santista, Guedes a levou à final da Copa Paulista, o que prova o quanto o torcedor Márcio tinha razão.


Todavia, é incrível como Eberlin faz questão de tomar decisões contrárias àquelas indicadas.

Preferiu trazer Pintado e, entre outras coisas, viu a equipe pontepretana ser mal escalada, com seguidas mudanças a cada partida. Isso resultou em perda de pontos inadmissíveis, como diante do lanterna ABC, que culminou com a demissão do profissional.

E, em entrevista ao portal FI, Pintado pediu desculpa ao torcedor pontepretano.

Pera aí: pede desculpa e cobra pagamento de multa rescisória, conforme publicação da mídia campineira?

Se de fato Pintado procurar rever a sua passagem pela Ponte Preta, conforme citado, vai constatar que nada tinha a ganhar com substituições, como Luiz Felipe por Weverton.

Que, apesar das limitações, Paulo Baya precisa ter camisa no time. Que a bola precisava chegar minimamente organizada ao ataque, para que fossem criadas chances de gols.

BRIGATTI

O tempo perdido pelo atraso na decisão de Eberlin pode até ser irreversível à Ponte Preta, apesar das características de profissional motivador como João Brigatti, que interinamente passou a ocupar o cargo.

Quem garante que esse desarrumado time pontepretano terá competência para somar pontos diante dos dois próximos adversários que brigam na ponta de cima desta Série B do Brasileiro?

O desafio seguinte será na segunda-feira da semana que vem, quando vai a Recife enfrentar o vice-líder Sport, com 54 pontos.
___________________________________

CONCORRENTES

Até lá, a missão do torcedor pontepretano será ‘secar’ concorrentes diretos na luta para fugir das últimas posições, a começar nesta terça-feira, para que prevaleça o favoritismo do Mirassol ao recepcionar o Londrina, hoje penúltimo colocado com 24 pontos.

E como imaginar que a Chapecoense, com 29 pontos, vai desperdiçar a oportunidade de encostar na Ponte Preta – que tem 33 pontos -, quando na quinta-feira, no interior catarinense, enfrentar o lanterna ABC?

Logo, convencionando-se a real hipótese da Chapecoense subir para 32 pontos, a diferença para a Ponte Preta seria reduzida a um ponto.

E a ‘secagem’ continuará no sábado para que o Tombense, mesmo como mandante, tropece diante do Juventude, assim como o Botafogo se prevaleça do mando de jogo para derrotar o Avaí, e que o Sampaio Corrêa se mantenha na pontuação ao recepcionar o Novorizontino.

DRAGÃO

E mesmo que os concorrentes fiquem onde estão, o desafio subsequente da Ponte Preta, na 32ª rodada, será em Campinas contra o Atlético Goianiense – o Dragão -, que vem empreendendo reação na competição, com objetivo de atingir o G4.

Para a semana que vem, quem se dispuser avaliar quais os adversários dos clubes encrencados, então saiba: ABC x Mirassol, Criciúma x Chapecoense, Novorizontino x Tombense e Londrina x Avaí.

Confira também: