Brigatti aprova Ponte Preta com três zagueiros e enaltece 'melhor ataque' do Paulistão
Outro fato elogiado pelo treinador foi a formação com três zagueiros, que deu mais segurança ao meio-campo, liberando os laterais para jogar como alas
Ao final da partida, o técnico João Brigatti fez questão de enaltecer o resultado conquistado fora de casa e afirmou que essa 'gordura' pode ajudar demais na sequência do estadual
Campinas, SP, 08 (AFI) – Depois de levar um empate e ver a vitória diante do São Bernardo escapar nos últimos minutos, a Ponte Preta deu a volta por cima nesta quarta-feira (07) ao vencer o Botafogo-SP, por 3 a 0, fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ao final da partida, o técnico João Brigatti fez questão de enaltecer o resultado conquistado fora de casa e afirmou que essa ‘gordura’ pode ajudar demais na sequência do estadual. Outro fato elogiado pelo treinador foi a formação com três zagueiros, que deu mais segurança ao meio-campo, liberando os laterais para jogar como alas.
“Vitória importante para a gente vislumbrar uma pontuação que nos deixa mais confortáveis e logicamente em busca também da classificação dentro da nossa chave. Esse sistema treinamos por 30 minutos e colocamos na cabeça dos atletas que daria certo e este foi o resultado”, disse Brigatti.
Com os três gols marcados, a Ponte Preta foi aos dez tentos marcados e agora, ao lado do São Paulo, tem o melhor ataque. Com o resultado, a Ponte Preta é vice-lider do Grupo B com nove pontos.