Briga contra o rebaixamento na Série B tem paulistas em apuros e disputa acirrada
Com dois duelos diretos pela frente, o Paysandu é o time com menores chances de cair entre os "desesperados"
Com o término da 34ª rodada, CRB, Ituano, Brusque e Guarani ocupam a zona de rebaixamento da Série B
Campinas, SP, 30 (AFI) – A briga contra o rebaixamento vai pegar fogo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Restando apenas quatro rodadas para o término da competição nacional, oito times ainda lutam contra a degola e outros dois estão praticamente livres da queda.
Com o término da 34ª rodada, CRB, Ituano, Brusque e Guarani ocupam a zona de rebaixamento e são os times com maiores probabilidades de queda.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIO
Ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, o Avaí chegou a 46 pontos, foi à 11ª colocação e praticamente extinguiu as chances de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro. Logo abaixo, com 45, o Amazonas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP, mas também tem probabilidades quase nulas de queda.
Entretanto, o cenário não é o mesmo para Chapecoense, Paysandu, Botafogo-SP, Ponte Preta, CRB, Ituano, Brusque e Guarani. Essas oito equipes terão quatro finais pela frente e literalmente jogam pela vida na Série B.
PROPABILIDADES
Com dois duelos diretos pela frente, o Paysandu é o time com menores chances de cair entre os “desesperados”. Segundo o portal “Chance de gol”, o time paraense possui apenas 3,4% de probabilidade de rebaixamento. Já o time com maiores chances de queda é o Guarani, com 99,1%.
Ainda de acordo com o site especializado em probabilidades, que leva em conta os confrontos restantes, jogos em casa e retrospecto recente, a pontuação necessária para garantir a permanência varia entre 46 e 49 pontos.
Confira as probabilidades de queda dos oito clubes em disputa:
13° lugar – Chapecoense (40 pontos) – 16%
14° lugar – Paysandu (40 pontos) – 3,4%
15° lugar – Botafogo-SP (39 pontos) – 23,6%
16° lugar – Ponte Preta (38 pontos) – 26,5%
17° lugar – CRB (36 pontos) – 53,5%
18° lugar – Ituano (34 pontos) – 82,7%
19° lugar – Brusque (33 pontos) – 95,2%
20° lugar – Guarani (31 pontos) – 99,1%