Bremer, da Seleção Brasileira, comemora fim de tabu contra o Milan

"A gente ficou menos com a bola, mas acredito que chegamos a criar mais do que eles e fomos premiados com o gol da vitória, no segundo tempo" afirmou o zagueiro

Bremer
Bremer é um dos pilares da defesa da Juventus, segunda melhor do campeonato (foto: instagram/Bremer)

São Paulo, SP, 23 – Um dos grandes destaques da Juventus na última temporada, o zagueiro brasileiro Bremer voltou a ter ótima atuação, no último fim de semana, e saiu de campo como um dos principais nomes da vitória no clássico contra o Milan, por 1 a 0, fora de casa, no estádio Giuseppe Meazza, que embolou a briga pela liderança da Serie A. Com gol solitário de Locatelli, a Velha Senhora chegou aos 20 pontos e encostou no arquirrival, que fica com 21. Após nove rodadas, a Internazionale é quem lidera o Calcio, com 22 pontos.

Bremer teve papel fundamental para que a Juve saísse de campo, mais uma vez, sem ser vazada. Foi a sexta partida sem sofrer gol em nove rodadas na competição nacional. Tal desempenho já torna a defesa como a segunda melhor do Italiano, com apenas seis bolas na rede contra, uma a mais que a Inter Além disso, o triunfo encerrou um tabu de cinco partidas sem vitória do time no clássico (o último triunfo havia acontecido em janeiro de 2021).

BREMER COMEMORA

No dia seguinte ao confronto, Bremer comemorou o resultado. “Vencer um clássico é sempre especial. Ainda mais fora de casa, contra um grande rival e que a gente já não vencia há algum tempo. Esse resultado nos dá ainda mais confiança para seguirmos firmes em busca do nosso objetivo, com muito foco e pés no chão”, disse.

Bremer
Bremer é um dos pilares da defesa da Juventus, segunda melhor do campeonato (foto: instagram/Bremer)

“O Milan é um dos principais times da Europa e nós sabíamos que seria uma partida super difícil, ainda mais na casa deles. Entramos em campo sabendo que precisaríamos fazer tudo de acordo com o que havíamos treinado ao longo da semana. A gente ficou menos com a bola, mas acredito que chegamos a criar mais do que eles e fomos premiados com o gol da vitória, no segundo tempo. Nosso time começou muito bem a temporada e precisamos continuar assim, com um sistema bem sólido, todo mundo se ajudando e sofrendo poucos gols. Essa solidez é fundamental para seguirmos na parte de cima da tabela”, afirmou o brasileiro.

PRÓXIMO JOGO DA JUVENTUS

A Juventus volta a campo no próximo sábado (28), em casa, contra o Hellas Verona.

Em sua segunda temporada no clube, Bremer já disputou 52 jogos pela equipe, todos como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em quase metade dos duelos, o brasileiro saiu de campo sem sofrer gol. Foram 25 partidas sem ser vazado.

Único brasileiro presente na seleção da Serie A 2021/2022 (pelo Torino) e 2022/23, Bremer atuou por quatro temporadas no time grená, onde realizou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro também esteve presente na última convocação da Seleção Brasileira, além de ter feito parte do grupo que disputou a Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Com a camisa canarinha, o zagueiro já realizou três partidas.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA 9ª RODADA DO ITALIANO

FINALIZADO
unnamed file 426
Fiorentina
0 2
unnamed file 1167
Empoli
FINALIZADO
unnamed file 653
Udinese
1 1
unnamed file 781
Lecce
FINALIZADO
unnamed file 340
Milan
0 1
unnamed file 555
Juventus
FINALIZADO
unnamed file 684
Atalanta
2 0
unnamed file 681
Genoa
FINALIZADO
unnamed file 342
Roma
1 0
Logo of AC Monza
Monza
FINALIZADO
unnamed file 1123
Sassuolo
0 2
unnamed file 414
Lazio
FINALIZADO
unnamed file 1059
Torino
0 3
inter
Internazionale
FINALIZADO
hellas verona fc logo
Hellas Verona
1 3
napoli
Napoli
FINALIZADO
salernitana1
Salernitana
2 2
cagliari logo
Cagliari
FINALIZADO
unnamed file 678
Bologna
2 1
unnamed file 1257
Frosinone

Confira também: