Brasiliense x Oeste - Líder da Série A2, Rubrão quer surpreender na Copa do Brasil

Comandados por Roberto Cavalo, paulistas vão disputar a competição nacional pela segunda vez em sua história

Comandados por Roberto Cavalo, paulistas vão disputar a competição nacional pela segunda vez em sua história

0002050293080 img

Brasília, DF, 05 (AFI) – Embalado pela campanha quase perfeita na Série A2 do Campeonato Paulista, o Oeste tentará avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Para tal, o clube paulista precisa arrancar um empate diante do Brasiliense na noite desta terça (05), às 20h15, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.

Souza foi campeão brasileiro com a camisa do São Paulo

Souza foi campeão brasileiro com a camisa do São Paulo

POR POUCO…
O Brasiliense quase fez história na 14ª edição da competição em 2002, quando chegou na final, perdendo o título para o Corinthians.

Na ocasião, a primeira partida foi disputada no Morumbi, terminando com vitória do Timão, por 2 a 1. Em vantagem, os paulistas arrancaram um empate no jogo de volta, por 1 a 1, sagrando-se bicampeão do torneio.

VELHA FÓRMULA
O Brasiliense segue apostando em medalhões para montar seus times. No elenco atual, a equipe conta com nomes como Radamés, ex-volante do Fluminense; Souza, meia que participou de uma geração campeã no São Paulo, além de Nunes, velho conhecido do futebol paulista, Estado onde defendeu inúmeros clubes.

O atacante, atualmente com 36 anos, é lembrado até hoje por ter decidido uma final de Copa São Paulo, quando iniciava a carreira no Santo André. O detalhe é que o adversário era o Palmeiras, então liderado por Vagner Love.

Roberto Cavalo faz grande trabalho à frente do Oeste

Roberto Cavalo faz grande trabalho à frente do Oeste

SEM MUDAR MUITO
Motivado pela goleada diante da Portuguesa por 3 a 0, na última partida do estadual, o Oeste deve ter apenas uma alteração para esta partida.

Novamente à disposição após ter resolvido problemas particulares, o meia Marion pode ganhar a vaga de Henrique.

Tendo atuado na última sexta, o Rubrão pode recuperar as energias, fato comemorado por William Hauptmam, preparador físico do clube.

“Foram 48 horas de descanso para os jogadores e depois demos sequência no trabalho de condicionamento aos atletas. Aproveitamos a semana sem jogos para trabalhar força e potência dos atletas, que são dois alicerces necessários para o restante do ano”, disse, em entrevista ao site oficial do clube”, disse.