Athletic-MG 1 x 1 Brasiliense-DF - Jacaré dá o bote e segue na Copa do Brasil
Em jogo que teve seu início adiado por conta da falta de luz, o Jacaré abocanhou o Guerreiro e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil
Brasiliense elimina o Athletic fora de casa após empate em 1 a 1 na cidade de São João Del Rei em Minas Gerais
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – A estreia do Athletic-MG, da cidade de São João Del Rei na Copa do Brasil de 2023 foi diante do Brasiliense Futebol Clube, na noite da quarta-feira, no estádio Joaquim Portugal, no interior de Minas Gerais.
Depois do empate em 1 a 1, quem se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, foi o representante do Distrito Federal, que já chegou a ser vice-campeão da competição em 2002.
Agora, o time candango aguarda o vencedor do confronto entre Sergipe x Botafogo/RJ que se enfrentarão nesta quinta-feira (02).
Após um atraso de mais de uma hora, em função de falta de energia elétrica no estádio Joaquim Portugal, enfim a partida começou. O Brasiliense abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, através de Gabriel Henrique.
O gol de empate do representante mineiro aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo através de Jonathan. Como o Brasiliense tinha a vantagem do empate, o time candango segue na Copa do Brasil.
Além dos R$ 750 mil que tem direito pela participação na primeira fase, o time do ex-senador Luis Estevão receberá mais R$ 900 mil por prosseguir na competição e estar na segunda fase onde enfrentará o Sergipe ou o Botafogo do Rio de Janeiro.
O JOGO
A primeira etapa foi bastante disputada. O destaque no Brasiliense foi a boa atuação do goleiro Edmar Sucuri. Ele defendeu uma penalidade cobrada por Antonio Falcão, do Atletic. O Brasiliense buscava os contra ataques em busca da abertura do marcador.
Já os donos da casa foram para cima, mas encontraram a barreira chamada Edmar Sucuri. O primeiro tempo terminou empatado no 0 a 0.
Na segunda etapa, o Brasiliense teve algumas investidas em busca do gol. O time mineiro respondia à altura. Mas coube ao Brasiliense a abertura do placar, aos 21 minutos da primeira etapa no gol marcado por Gabriel Henrique. O time mineiro lutou em busca do empate. Várias oportunidades foram criadas.
O gol da igualdade surgiu somente aos 44 minutos do segundo tempo, através de Jonathan. Mas era tarde demais para a virada no marcador. O Brasiliense que tinha a vantagem do empate, comemorou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 01/03/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique – CE
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE Anderson da Silva Rodrigues – CE
- Cartões Amarelos:
- Athletic-MG: Douglas Pelé, David Braga
- Brasiliense-DF: Tarta, Yuri Mamute
- Estádio:
- Estádio Joaquim Portugal
- Local:
- São João Del Rei
Confira também:
- BRASILIENSE: Gama, Brasiliense e Brasília perdem e Real Brasília continua líder
- MINEIRO: Rodada final da 1ª fase agita os extremos da tabela
- Interino do Brasiliense conquista nova classificação em competição nacional
- Juizão dá cartões de presente para torcedor após jogo da Copa do Brasil
- Caldense-MG 0 x 3 Ceará-CE - Vozão avança com tranquilidade