Brasiliense-DF Mixto-MT
Brasiliense-DF 1 x 1 Mixto-MT - Jacaré e Tigre da Vargas empatam pela Série D

Os gols do confronto saíram apenas na segunda etapa

Jacaré se mantém, entre os quatro primeiros e Tigre matogrossense completa quatro empates na Série D

Brasiliense
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Taguatinga, DF , 19 (AFI) – Em uma partida recheada de bons lances, Brasiliense e Mixto empataram por 1 a 1 neste domingo no estádio Serejão (Boca do Jacaré), em Taguatinga, pela quarta rodada da primeira fase do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado o Jacaré do Distrito Federal soma agora sete pontos e duas vitórias, ocupando o segundo lugar na chave. O Tigre mato-grossense é o sexto colocado com quatro pontos e quatro empates. Foi um duelo aberto com as duas equipes buscando o gol e criando várias oportunidades. Os gols saíram no segundo tempo antes dos 15 minutos: Romário abriu a contagem para o Brasiliense, e Caíque  empatou para o Mixto.

Mixto melhor, mas placar zerado

O primeiro tempo foi muito frenético no Serejão com os dois times, principalmente o Mixto, buscando o gol. Para se ter uma noção, com 30 minutos  foram 15 oportunidades criadas, com o Mixto chegando dez vezes contra cinco lances mais perigosos do Brasiliense. E poucas faltas, apenas dez.

Logo aos três minutos, o Tigrão da Vargas tentou com Caíque, e no lance seguinte Matheus Batista levou perigo pelo Jacaré; O Mixto era perigoso e perdeu boas chances: aos sete com Lorran depois de escanteio e aos dez com Fidelis de fora da área, aos 12 minutos duas vezes com Vançan de cabeça e Igor Vieira desperdiçando no rebote da jogada..

O Tigre mato-grossense seguiu na pressão e tentou três vezes com Lorran: aos 22 de cabeça após escanteio, aos 26 chutando de longe e aos 29 minutos batendo com efeito e quase complicando o goleiro brasiliense Wagner que espalmou. O Jacaré voltou ao ataque aos 34 minutos num chute de Tobinha, de média distância, e com Matheus Batista aos 38 minutos; dois minutos depois, o Mixto quase marcou com Geovane livre, que bateu rasteiro e Wagner defendeu bem.

No finalzinho do primeiro tempo, Tarta cobrou falta aos 42 minutos e Fernando Henrique defendeu com tranquilidade. Teve tempo ainda no finzinho para Matheus Batista perder outra boa chance para o Jacaré. No entanto, apesar deste ritmo forte, os gols não saíram no Serejão no primeiro período.

Lá e cá e um gol para cada lado

O ritmo do jogo não caiu no segundo tempo no Serejão e o melhor, com gols. Aos oito minutos,  num escanteio fechado pela esquerda de Geovane, a bola  foi fechando e bateu na trave e a zaga evitou o gol do Mixto. A resposta da Jacare foi letal: no contragolpe Tobinha rolou para Romário, que ajeitou e mandou no ângulo de Fernando Henrique, 1×0  para o Brasiliense. Porém, nem deu tempo do torcedor do Jacaré comemorar. Aos 14 minutos, depois de um ótimo cruzamento pela direita, Caique testou com estilo no ângulo, deixando tudo igual, 1 a 1.

O Tigre seguiu perigoso e aos 17 minutos Rafael Luz quase marcou. No contra-golpe Romário duas vezes, aos 18 e aos 20 quase marca para o Jacaré. Em outra chegada do Brasiliense, aos 28 minutos, Joãozinho parou no experiente Fernando Henrique. Teve tempo ainda para mais duas chances, aos 35 do Brasiliense com Tarta e  aos 36 com Caíque, cruzado raspando o gol do Jacaré.

Próximos jogos

Pela quinta rodada do grupo, dia 25 de maio o Mixto recebe o Real FC, 18h na Arena Pantanal; o Brasiliense joga dia 26 de maio, 15h30 no Serejão diante do União de Rondonópolis. 

Por: Rivail Oliveira

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
1 1
Mixto-MT
Mixto-MT
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
19/05/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Thayslane de Melo-SE
Fase Assistentes:
José Reinaldo-DF e Josieliton Silva-DF
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense-DF: Renan;
Mixto-MT: Henrique e Dener;
Fase GOLS:
Brasiliense-DF: Romário (10’/2T)
Mixto-MT: Caique (14’/2T)
Fase Estádio:
Boca do Jacaré / Serejão
Fase Local:
Taguatinga-DF

Confira também: