Brasiliense-DF Retrô-PE
Brasiliense-DF x Retrô-PE - Muita coisa em jogo na Série D

Brasiliense-DF quer voltar para a Série C, mas não terá tarefa fácil, já que precisa de dois gols de diferença

Retrô-PE venceu jogando em casa e precisa de apenas um empate para conquistar acesso inédito

Brasiliense-DF x Retrô-PE - Muita coisa em jogo na Série D (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)
Brasiliense-DF x Retrô-PE - Muita coisa em jogo na Série D (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)

Brasília, DF, 30 (AFI) – Brasiliense-DF e Retrô-PE se enfrentam neste domingo (1º), às 15h30, no Serejão, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, o time de Pernambuco venceu por 1 a 0, por isso joga por apenas um empate para celebrar o acesso.

Para chegar até aqui, o Brasiliense-DF passou pelo Real Noroeste-ES na segund afase e eliminou o Brasil de Pelotas-RS com duas goleadas. Apesar da confiança, o time foi derrotado na ida e precisará de uma remontada para se classificar. Uma vitória simples dos mandantes leva o jogo para as penalidades. Para avançar direto, o Jacaré precisa vencer por dois gols de diferença.

Brasiliense-DF x Retrô-PE - Muita coisa em jogo na Série D (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)
Brasiliense-DF x Retrô-PE – Muita coisa em jogo na Série D (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)

Muito organizado, o Retrô-PE vem batendo na trave na luta pelo acesso nos últimos anos. O time está perto de conseguir, mas não terá uma tarefa simples diante do tradicional adversário. Na segunda rodada, o Retrô-PE eliminou o América-RN, depois passou pelo Manauara-AM.

BRASILIENSE-DF

Diante do Retrô-PE, o Brasiliense-DF quer manter o bom retrospecto em partidas de mata-mata da Série D do Brasileirão. O time tem oito participações no torneio e perdeu jogando em casa em apenas duas oportunidades. Nesta temporada, o Jacaré entrou em campo jogando em casa 18 vezes, venceu 11, empatou cinco e perdeu duas.

Em 2024, o time disputou duas vazes do mata-mata da Série D em casa. Na segunda fase, empatou com Real Noroeste-ES por 2 a 2, resultado que não serviria na atual situação. Mas se pensar no outro jogo, diante do Brasil-RS, é possível o torcedor se animar. Jogando no Serejão, o Jacaré aplicou 5 a 0, resultado que seria mais do que suficiente para conquistar o acesso.

RETRÔ-PE

Durante a semana, o Retrô-PE trabalhou de forma tranquila de olho nesta partida. O time não terá problemas com atletas suspensos. Em processo de transição, Jean não joga. O atacante Luisinho tem dois cartões amarelos.

“Quero muito o acesso, irei fazer de tudo para conseguir e deixar minha marca na história do Retrô e, consequentemente, buscar o título, que também é muito importante para nós”, disse o meia Radsley, que se tornou o atleta com mais jogos na história do clube e é peça essencial da equipe.

“Fico feliz por atingir essa marca com a camisa do Retrô, por ser um clube que me acolheu e que deu todas as condições necessárias para eu sempre estar em alto nível vestindo esse manto”, completou.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
01/09/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu De Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes De Sa (RJ)
Fase Estádio:
Serejão
Fase Local:
Brasilia (DF)

Confira também: