Brasiliense-DF União-MT
Brasiliense-DF 2 x 1 União-MT - Jacaré vence e já mira a liderança do grupo

Com o resultado, o Brasiliense pulou para o segundo lugar do Grupo A5, com o mesmos dez pontos do líder Anápolis-GO

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

pedra
Brasiliense derrota o União-MT

Brasília, DF, 26 (AFI) – Nem mesmo o forte calor em Taguatinga na tarde deste domingo foi capaz de impedir o Brasiliense de vencer a terceira na Série D e assumir a segunda colocação do Grupo A5. No Estádio Serejão, com 30ºC registrados, o Jacaré venceu o União Rondonópolis-MT por 2 a 1, com gols de Gabriel Pedra e Aldo, e colou no líder Anápolis.

Com o resultado, o Brasiliense pulou para o segundo lugar do Grupo A5, com o mesmos dez pontos do líder Anápolis-GO. O União é o sexto, com seis.

ELETRIZANTE!

O jogo Debaixo de forte calor, Brasiliense e União Rondonópolis propunham um embate, no próprio princípio, sonolento. Autoras de diversas ações pouco verticais, as equipes pouco eram capazes de vencer os duelos entre si, principalmente no meio de campo e nas respectivas intermediárias, para somar chances concretas.

A maioria delas, porém, sem tanto perigo, vinham através de cruzamentos. Durante os primeiros 20 minutos, o Jacaré, pouco agressivo, sofria certo perigo com bolas alçadas na própria área. Do lado direito do ataque, Padu, com um cabeceio, obrigou Coradin a trabalhar. O Brasiliense, entretanto, crescia no jogo através de um aumento de intensidade na pressão ofensiva.

Após roubada de bola de Bonilha, Gabriel Pedra recebeu do meia na intermediária e acertou a quina do travessão, logo depois de defesa de Elias no alto. O União, contudo, respondia no ataque. Mais uma vez do lado direito ofensivo, Anderson Canhoto aproveitou rebote advindo de cruzamento de Fabinho e foi outro a carimbar o travessão, em batida de muita curva, de fora da área. A moeda amarela, então, finalmente caiu do lado certo.

DEU JACARÉ!

Agudo e perseverante, Gui Mendes venceu dois marcadores adversários e encontrou, de três dedos, Tobinha no outro extremo do ataque. De dentro da área, o ponta direita apenas cruzou para Gabriel Pedra, sozinho, completar para o gol e abrir o placar. A falta de desatenção na defesa, entretanto, penalizou a equipe candanga. Depois de momento de desatenção entre PH e Igor Morais, Deivisson Pikachu tomou a posse da bola e rolou para Thomás.

O camisa oito, então, acertou um chute forte, de longa distância, e empatou a partida. Mesmo com esforço de Coradin ao se esticar para alcançar o canto esquerdo, nada pôde fazer para evitar o momento negativo. Afoito, o Brasiliense até teve chances de perigo, com João Santos e Batista, mas não mostrava capacidade alterar o curso do jogo. Foi então que, após falta sofrida por João Santos, o próprio atacante acertou a travessão do goleiro adversário. Aldo, no rebote, porém, venceu a marcação na velocidade e decretou a vitória amarela.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Capital no sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). No mesmo dia, às 19h, o União recebe o Crac, no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
2 1
União-MT
União-MT
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
26/05/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Fase Assistentes:
David Sousa Santana (DF) e Kinberlyn Morais Ramos (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense: Nenê Bonilha, Gui Mendes e Luiz Carlos Winck
União: Marcão, Thiago Primão, Fabinho e Weriton
Fase Público:
175 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.175
Fase Estádio:
Boca do Jacaré
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: