Brasiliense-DF 0 x 2 Athletic-MG - Guerreiro vence e abre vantagem
O Brasiliense perde a chance de conquistar a vantagem e acaba sendo derrotado dentro de casa, complicando muito sua vida na competição
O Brasiliense acabou sendo derrotado dentro de casa e agora terá de operar um "milagre" para se classificar
Taquaritinga, DF, 30 (AFI) – O Athletic, de São João del Rei, conquistou uma grande vitória, e uma vantagem maiúscula para o jogo da volta, ao superar por 2 a 0 o Brasiliense, fora de casa, no Estádio Serejão (Boca do Jacaré), na região de Taguatinga-DF, no primeiro duelo valendo vaga para as oitavas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D.
RESULTADO
Com o resultado, no jogo da volta, semana que vem, o Guerrreiro de Minas pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a segunda fase. Se o Brasiliense vencer por dois gols de saldo, leva a decisão aos penais e com mais de dois gols, o time candango se classifica. Os gols do time mineiro foram anotados por Adilson Bahia no primeiro tempo e Allan Dias no segundo.
MINEIROS NA FRENTE
Partida começou aberta na Boca do Jacaré. Logo com dois minutos Tobinha recebeu entre a zaga mineira, ganhou e velocidade e tocou por cima da meta, perdendo grande chance para o Jacaré. Na resposta, Adilson Bahia chutou rasteiro e o goleiro do Brasiliense pegou.
O time mineiro chegou novamente com Antonio Falcão, que pegou de primeira aos 13 minutos e o goleiro Vavá defendeu. O Jacaré quase fez aos 17, quando Joãozinho deu de bandeja para Tata, que isolou.
Depois disso o jogo ficou igual com leve predomínio do Jacaré. O Atlhetic assustou com Douglas Pelé que arricou o chute aos 39 minutos e o goleiro candango pegou. No ataque seguinte, os mineiros fizeram 1 a 0, aos 40 minutos com Adilson Bahia em passe primoroso de Bruninho. O atacante tocou com categoria, 1 a 0 para o Athletico. Após tomar o gol o Brasiliense saiu com tudo para buscar o empate no final do primeiro tempo.
MINEIROS AMPLIAM
O Brasiliense começou buscando mais o gol, mas a primeira boa chance foi o Athletic aos seis numa cabeçada de Edson com perigo. Aos dez, Douglas serviu Allan Dias que perdeu um gol incrível para o time mineiro. Tata desperdiçou boa oportunidade para o Brasiliense empatar aos 14 minutos. E no contra-golpe o Guerreiro ampliou aos 18 em boa jogada de Douglas Pelé, que Allan Dias aproveitou e mandou no canto do goleiro Vavá, 2 a 0. Na sequencia quase Bruninho marcou o terceiro.
O Brasiliense começou buscando mais o gol, mas a primeira boa chance foi o Athletic aos seis numa cabeçada de Edson com perigo.
Aos dez, Douglas serviu Allan Dias que perdeu um gol incrível para o time mineiro. Tata desperdiçou boa oportunidade para o Brasiliense empatar aos 14 minutos. E no contra-golpe o Guerreiro ampliou aos 18 em boa jogada de Douglas Pelé, que Allan Dias aproveitou e mandou no canto do goleiro Vavá, 2 a 0. Na sequencia quase Bruninho marcou o terceiro.
PRÓXIMO JOGO
A segunda partida, valendo vaga entre os 16 melhores da Série D, entre Athletic e Brasiliense está marcada para o Estádio Joaquim Portugal, em São Joáo del-Rei-MG, sábado, dia 5 de agosto, 15h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2°
- Rodada:
- 1°
- Data:
- 30/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
- Cartões Amarelos:
- Brasiliense: Igor e Luquinha
- Athletic: Edson
- GOLS:
- Athletic : Adilson Bahia aos 40´1T e Allan Dias aos 18´2T
- Estádio:
- Boca do Jacaré
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- Potiguar-RN 1 x 0 Bahia de Feira-BA - Vitória apertada joga emoção para jogo da volta
- Aparecidense-GO x Floresta-CE - Times se enfrentam para fugir da degola
- Brusque-SC x São Bernardo-SP - Bruscão busca resultado para sonhar com a liderança
- Parnahyba-PI 2 x 0 Nacional-AM - Tubarão larga com vantagem no primeiro jogo do mata-mata
- Ferroviária-SP 1 x 1 Hercílio Luz-SC - Locomotiva sai na frente, mas cede empate