Brasiliense 2 x 0 Dom Bosco/MT - Candangos agora encaram o Sergipe na Série D

Com o resultado, o time candango ficou em segundo lugar no grupo A10, com 11 pontos ganhos. Ficou atrás do Iporá-GO

Com o resultado, o time candango ficou em segundo lugar no grupo A10, com 11 pontos ganhos. Ficou atrás do Iporá-GO

0002050316455 img

Brasília, DF, 27 (AFI) – A última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro foi toda ela realizada neste domingo, a partir das 18 horas. No estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o jacaré brasiliense recebeu o Dom Bosco-MTe acabou vencendo por 2 a 0 com gols de Reinaldo e Morais.

Com o resultado, o time candango ficou em segundo lugar no Grupo A10, com 11 pontos ganhos. A liderança do grupo ficou com o Iporá-GO com 13 pontos ganhos. O Dom Bosco e o Corumbaense ficaram de fora da competição nacional.

Souza, ex-São Paulo, não acertou nada com o CSA

Souza, ex-São Paulo, não acertou nada com o CSA

No caminho do Brasiliense agora está o Sergipe, líder do Grupo A7 com 13 pontos ganhos. Quem se classificar neste mata-mata enfrentará o vencedor do confronto entre Campinense e Itabaiana-SE. Com relação ao experiente meio campista Souza que estaria sendo pretendido pelo CSA de Alagoas, a diretoria do Brasiliense diz que o assunto não foi tratado no clube candango.

O JOGO
O time do Mato Grosso entrou em campo tendo somente três jogadores no banco de reservas. Mesmo assim a equipe do técnico Giani Adriani jogou sem responsabilidades e deu trabalho ao Brasiliense na primeira etapa.

A primeira grande chance do time candango foi com o zagueiro pentacampeão Lúcio, ele que acertou a trave do goleiro Eduardo, do Dom Bosco.

PREOCUPAÇÃO E GOLS
A equipe mato-grossense chegou ao ataque trazendo preocupação ao goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense. Mas somente no segundo tempo é que os gols surgiram. A abertura do placar foi aos 9 minutos da etapa final, através de Reinaldo.

Aos 18 minutos, depois de uma excelente jogada individual, o meia Morais acabou marcando o segundo gol para o Brasiliense.

Depois disso, as duas equipes buscaram mudar o placar, mas o jogo acabou encerrando com o placar de 2 a 0 para o jacaré brasiliense.

PRÓXIMA PARTIDA

O Brasiliense receberá o Sergipe em data a ser confirmada pela CBF. A diretoria do time candango deseja que o jogo seja realizado no próximo sábado, dia 2 de junho, no estádio Nacional Mané Garrincha, na capital do Brasil.